VegasColt 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 boa tarde pessoal,ja olhei mas nao achei nada q me ajudasse eu fiz um programa q constroi uma P.A de 5 elementos e de Razão 3 so que na hora de imprimir eu to tendo problema,como acumulei os valores da pa em um vetor eu so to conseguindo imprimir assim ex 3 6 9 12 15 e eu preciso imprimir assim 3-6-9-12-15 como faria para imprimir assim? meu codigo int calcprog(int a) { static int soma; soma=soma+3; return(soma); } int main() { int i,x,pa[5]; printf("Por Favor Digite o Primeiro Termo da P.A \t"); scanf("%d",&x); for(i=0;i<5;i++) { pa[i]= calcprog(x); } for(i=0;i<5;i++) { printf("A sequencia formada e %d %d ",pa[i]); } system("pause"); return(0); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniloinf 3 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Opa, Cara procure no google por "C utlização printf". Fiz uma mudança no seu código para te ajudar. Abs int calcprog(int a) { static int soma; soma=soma+3; return(soma); } int main() { int i,x,pa[5]; printf("Por Favor Digite o Primeiro Termo da P.A \t"); scanf("%d",&x); for(i=0;i<5;i++) { pa[i]= calcprog(x); } // Imprime a mensagem e o primeiro numero printf("A sequencia formada e: %d",pa[0]); for(i=1;i<5;i++) { // Imprime o restante dos números com um "-" entre eles. printf("-%d",pa[i]); } system("pause"); return(0); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VegasColt 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 po danilo valeu pela dica realmente essa do google,me fez aprender uma coisa,pena q meu programa ta com um erro brutal tipo ele deu certo pq eu tava começando a pa, com o a1 =1... ae ele ia certinho agora se começar com a1=2 ele continua imprimindo 3-6-9-12-15 tipo tu tem ideia daonde pode estar meu erro?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniloinf 3 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Sua função que calcula a pa esta errada, aqui vai: // Aqui você recebe um elemento por parametro "a" mas não o usa. int calcprog(int a) { // inicialize a variavel soma com o valor de a static int soma = a; soma=a+3; return(soma); } Se você pensar bem, verá que tem algumas coisas desnecessárias no seu código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VegasColt 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 tipo ta dando erro ainda... tipo ele imprime o numero somado por 3, 5 vezes...eheheheheheh po cara serio tu acha q tem coisa denecessaria ae? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Posso dar uma dica? O n-ésimo termo de uma PA pode ser obtido da forma: A(n) = A1 + (n-1)*r Ou se for usar uma variável static: int calcProg(int raio) { static int a = primeiro_termo_da_PA; a += raio; return a; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VegasColt 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 Posso dar uma dica? O n-ésimo termo de uma PA pode ser obtido da forma: A(n) = A1 + (n-1)*r Ou se for usar uma variável static: int calcProg(int raio) { static int a = primeiro_termo_da_PA; a += raio; return a; } no c..... po cara nao so pode como deve..... suas dica sao sempre salvadoras...eeheheh testei aqui e aprovado e isso mesmo,e q eu nao tava sabendo aplicar a forma matematica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 =D Ainda bem que ajudou! vou marcar como resolvido, qualquer coisa me avisa que eu "desmarco" Abraços! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites