P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 Galera, estou querendo fazer uma associação entre várias tabelas que tem relações para resgatar todos os valores de uma só vez. Para isso usei o JOIN na consulta, mas notei que ele não está recuperando os dados pois algumas dessas tabelas estão vazias ou não correspondem com a relação/associação que fiz. As tabelas são: Usuarios, imoveis, fotosdeImóveis, e videosdeImoveis; a tabela imóveis guarda o campo com o id do usuário e as tabelas de fotos e videos dos imóveis guardam o id do imóvel. Eu já tenho vários usuários cadastrados, mas não possuo nenhum imovel, nem consequentemente nenhuma foto ou vídeo. -> Eu queria saber se tem como recuperar todos esses dados numa só consulta mesmo ou se essa associação só irá funcionar se todas as tabelas estiverem preenchidas..?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 8, 2009 E faz sentido relacionar usuário com imovel ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2009 Sim. Com essa consulta, quero listar tanto as informações de um usuario, quanto as dos imóveis que foram cadastrados por ele. Mas creio que tenha sido precipitação minha. Não sei muito bem o que foi que eu alterei, mas agora já estou conseguindo recuperar os dados, mesmo se as tabelas relacionadas estiverem vazias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 SELECT a.*, b.* FROM usuario AS a LEFT JOIN imoveis AS b USING(id_usuario) É isso? Happy MySQL'ing!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites