Java_Boy 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 Bem, pessoal, aqui estou eu pela primeira vez neste tópico. Sou novato em programação e principalmente no ambiente .Net. Espero que não levem em consideração a minha falta de conhecimento inicial, porém gostaria que, se possível, alguém me ajudasse a dissipar uma dúvida. Estou fazendo uma aplicação em Asp.Net com o Visual Studio. Nela eu preciso manusear dados (nomes de tabelas) de um BD Access e apresentá-los num Dropdownlist. Tentei usar o DataSet, mas o Visual, pelo que compreendi, não apresenta esta opção quando tentei codificar "no braço". Ele tem a opção de Dropdown para ser arrastada para um formulário e daí por diante. Mas o que quero é fazer tudo via programação, digitando o código. Será que fui claro? Se alguém puder me ajudar desde já eu agradeço! Muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xanburzum 169 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 irei move-lo para o forum apropriado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Java_Boy 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2009 Solução encontrada. Problema resolvido, pessoal. Muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 9, 2009 Poste a solução por favor, pode ser útil a outros membros. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Java_Boy 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2009 Ok, quintelab! Na realidade, ao invés de usar o DataSet eu optei por usar o DataReader para ler os dados da tabela e o DataBind para vincular os dados ao Dropdownlist. Apenas isto. Abaixo vai o código (VB e o html)que utilizei. Abçs. Dim conexao As OleDbConnection Dim rd As OleDbDataReader Dim comando As OleDbCommand Dim enderecoConexao As String conexao = New OleDbConnection(enderecoSQL) enderecoConexao = "select * from tabelas" comando = New OleDbCommand(enderecoConexao, conexao) conexao.Open() comando.CommandText = enderecoConexao rd = comando.ExecuteReader() l1.DataSource = rd l1.DataBind() rd.Close() conexao.Close() End If End Sub Sub MostraTexto() label1.Text = "Nome da Tabela = " & l1.SelectedItem.Text & "" If l1.SelectedItem.Text.Equals("Funcionários") Then Response.Redirect("Funcionarios.aspx") End If If l1.SelectedItem.Text.Equals("Equipamentos") Then Response.Redirect("Equipamentos.aspx") End If If l1.SelectedItem.Text.Equals("Veículos") Then Response.Redirect("Veiculos.aspx") End If If l1.SelectedItem.Text.Equals("Gastos com equipamentos") Then Response.Redirect("Gastos_Equipamentos.aspx") End If If l1.SelectedItem.Text.Equals("Gastos com veículos") Then Response.Redirect("Gastos_Veiculos.aspx") End If End Sub </script> <html> <head> <title>Escolha a Tabela</title> </head> <body bgcolor="silver"><br /><br /> <form id="form1" runat="server"> <center style ="color:Navy ; font-size:larger "><b>Escolha uma Tabela</b></center><br /><br /> <div align = "center" > <asp:Table runat = "server" GridLines ="Both" BorderWidth ="2px" Width ="300"> <asp:TableRow> <asp:TableCell BackColor="Aquamarine" BorderWidth = "2px" ForeColor ="Navy" Font-Bold ="true" Font-Size ="Large" HorizontalAlign ="Center" >Nome das Tabelas</asp:TableCell> </asp:TableRow> <asp:TableRow> <asp:TableCell HorizontalAlign ="Center" ><asp:DropDownList ID="l1" Width ="300" Font-Size ="12pt" DataTextField = "nome" runat = "server"></asp:DropDownList></asp:TableCell> </asp:TableRow> </asp:Table><br /> <asp:Button id="button1" Text = "OK" onclick="MostraTexto" ForeColor ="Navy" Font-Size ="10pt" width = "70" runat="server" Font-Bold="True" /><br /><br /> <asp:Label ID="label1" Font-Size ="12pt" runat="server" /> </div> </form> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites