Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

izakdias

Site Administrável em Flash

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum e, assim como, sou novo também na profissão de webdesigner e desenvolvedor Flash. Recebi um pedido de um cliente e gostaria de saber se isso é possível de ser feito e, se é possível, gostaria de saber se alguém tem uma dica de um jeito, digamos, "bem prático" de se executar tal coisa.

O cliente me pediu um site todo em flash (é um site de fotografias, bem simples com home, about, portfolio com umas 3 galerias de fotos com thumbnails e formulário de contato), mas que ele possa administrar, quero dizer, adicionar ou retirar fotos, alterar textos, etc. Conheço a possibilidade de sites administráveis, por exemplo em HTML ou PHP, usando os CMS's como o Drupal ou Joomla, mas desconheço essa possibilidade com um site totalmente desenvolvido em Flash. Dei uma pesquisada por aqui, entre os tutorias e tal, e não encontrei algo parecido, o mais próximo disso que encontrei foram sistemas de atualização de notícias!

Concluindo, gostaria de saber se alguém aqui já fez algo assim, se é possível, se existe a possibilidade de algum CMS como Drupal ou Joomla?

Desde já, agradeço a quem puder me dar uma luz... Me sinto no escuro rsrs

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, bem vindo ao forum ;)

Espero que consiga resolver todas as suas dúvidas aqui.

-------------------------- // -----------------------------

Já fiz,

É sim possivel... da trabalho

O que você vai ter que usar é um sistema que use php ou asp se comunicando com o flash através de LoadVars.

Assim você pode trafegar informações a vontade.

Ou você cria um administrador todo em php mesmo... da maneira que você quiser e alimenta o site através de um XML que esse é o que é editado pelo php do administrador que você vai criar ;)

E coloca no flash um POG para que ele não cacheie o XML

ex:

xml.load("meuxml.xml?cacheKiller="+Math.random()*9999);

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.