izakdias 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2009 Olá pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no fórum e, assim como, sou novo também na profissão de webdesigner e desenvolvedor Flash. Recebi um pedido de um cliente e gostaria de saber se isso é possível de ser feito e, se é possível, gostaria de saber se alguém tem uma dica de um jeito, digamos, "bem prático" de se executar tal coisa. O cliente me pediu um site todo em flash (é um site de fotografias, bem simples com home, about, portfolio com umas 3 galerias de fotos com thumbnails e formulário de contato), mas que ele possa administrar, quero dizer, adicionar ou retirar fotos, alterar textos, etc. Conheço a possibilidade de sites administráveis, por exemplo em HTML ou PHP, usando os CMS's como o Drupal ou Joomla, mas desconheço essa possibilidade com um site totalmente desenvolvido em Flash. Dei uma pesquisada por aqui, entre os tutorias e tal, e não encontrei algo parecido, o mais próximo disso que encontrei foram sistemas de atualização de notícias! Concluindo, gostaria de saber se alguém aqui já fez algo assim, se é possível, se existe a possibilidade de algum CMS como Drupal ou Joomla? Desde já, agradeço a quem puder me dar uma luz... Me sinto no escuro rsrs Abraços a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 8, 2009 Primeiramente, bem vindo ao forum ;) Espero que consiga resolver todas as suas dúvidas aqui. -------------------------- // ----------------------------- Já fiz, É sim possivel... da trabalho O que você vai ter que usar é um sistema que use php ou asp se comunicando com o flash através de LoadVars. Assim você pode trafegar informações a vontade. Ou você cria um administrador todo em php mesmo... da maneira que você quiser e alimenta o site através de um XML que esse é o que é editado pelo php do administrador que você vai criar ;) E coloca no flash um POG para que ele não cacheie o XML ex: xml.load("meuxml.xml?cacheKiller="+Math.random()*9999); Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites