linoart 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2009 Pessoal, fiz esse código aqui. Nele tenho uma caixa de texto, que diz que quando o mouse tiver menos que a metade dessa caixa o texto sobe, se tiver mais que a metade dessa caixa o texto desce. Só que nesse código o mouse não precisa estar em cima da caixa, mesmo estando no estágio o rolamento funciona. Eu queria que só fizesse o rolamento quando o mouse estivesse sobre a caixa. Já tentei com MOUSE_OVER mas não funcionou, pois desce desce uns pixels e para. var txtFld:TextField = new TextField(); txtFld.type = TextFieldType.DYNAMIC; addChild(txtFld); txtFld.width = 100; txtFld.height = 270; txtFld.border = true; txtFld.background = true; txtFld.multiline = true; txtFld.wordWrap = true; txtFld.selectable = false; txtFld.text = "Eu Sou a Mosca"; for(var i:int = 1; i <= 20; i++) { txtFld.appendText("\n" + i + " Eu sou a mosca no unguento"); } this.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, onscroll, false, 0, true); function onscroll(evt:Event):void { if(mouseY < txtFld.height/2) { txtFld.scrollV--; } else { txtFld.scrollV++; } } Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Então você quer caixa.mouseY Não apenas mouseY em seu if else Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites