Vigaku 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2009 Olá gente td bem? O negocio é o seguinte. Eu fui desistalar o Eclipse porq deixei ele muito pesado e ia instalar de novo. Por tanto desistalei normalmente. Mas por curiosidade fui na pasta verificar se a pasta do eclipse ainda estava na usr/lib/. AI q fiz a besteira de apagar dando permissao 777 (q não adiantava e ela n apagava) ai definitivamente dei esse comando abaixo p apagar a mesma: sudo rm -rfd nome_da_pasta_para_excluir Funcionou, a pasta apagou e instalei novamente o Eclipse pelo synaptic. MASSS, o Eclipse não abre.... e tenho certeza que é problema de permissao, já fiz de tudo com permissoes e não adianta Peço a ajuda de vcs, oq eu faço?? Ps: Abri pelo terminal e deu um erro por falta de plugin e launcher, mas não tem esse lançador em lugar nenhum... valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 1. na nova instalação utilizou qual usuário ? 2. no start do serviço, está usando qual usuário ? 3. aparece alguma mensagem de erro ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vigaku 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Olá rinon, Usei o mesmo usuario root para "reistalar" o programa, engraçado q com a reisntalação deveria vir todos os arquivos... O erro q da usando o terminal: /eclipse/plugins/org.eclipse.equinox.launcher.gtk.linux86_1.0.101.R34x_v20081125.jar é mais ou menos esse. Percebi no eclipse.ini tem seus comandos de launcher, modifikei algumas coisas lá e deu mais ou menos certo, ele parare q da o inicio e fecha outra vez. Da a intender q falta esse arquivo que NÃO vem na instalação normal. Fika nos plugins do eclipse. Oq fiko mais chatiado, porq desistalando e instalando não funciona mais, não kero ir pro windows fazer meus trabalhos Ps: Só um detalhe, para desistalar e instalar só sendo root. Obrigado desde já pela ajuda... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 poste o log de erros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vigaku 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 opa, 1 - Pelo modo Aplicativo > Desenvolvimento > Eclipse An error has occurred. See the log file /home/ariri/.eclipse/org.eclipse.platform_3.5.0_155965261/configuration/1257862686468.log 2 - Pelo Terminal N esta apresentando mais erro, só o 1 a cima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vigaku 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Olha o log !ENTRY org.eclipse.equinox.launcher 4 0 2009-11-10 13:11:33.876 !MESSAGE Exception launching the Eclipse Platform: !STACK java.lang.ClassNotFoundException: org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseStarter at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:217) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:205) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:323) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:268) at org.eclipse.equinox.launcher.Main.invokeFramework(Main.java:556) at org.eclipse.equinox.launcher.Main.basicRun(Main.java:514) at org.eclipse.equinox.launcher.Main.run(Main.java:1311) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vigaku 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Esse é o primeiro log qndo acaba de re-instalar: !SESSION Tue Nov 10 13:24:57 BRST 2009 ----------------------------------------- !ENTRY org.eclipse.equinox.launcher 4 0 2009-11-10 13:24:57.401 !MESSAGE Exception launching the Eclipse Platform: !STACK java.lang.ClassNotFoundException: org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseStarter at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:217) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:205) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:323) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:268) at org.eclipse.equinox.launcher.Main.invokeFramework(Main.java:556) at org.eclipse.equinox.launcher.Main.basicRun(Main.java:514) at org.eclipse.equinox.launcher.Main.run(Main.java:1311) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 basicamente, pesquise por isso no google java.lang.ClassNotFoundException: org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseStarter http://www.google.com/search?hl=en&source=hp&q=java.lang.ClassNotFoundException%3A+org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseStarter&aq=f&oq=&aqi= http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://www.eclipsezone.com/eclipse/forums/t92975.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vigaku 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 Ok velho, muito obrigado. Então, uma amigo meu resolvel o problema, ele só re-instalou o eclipse (mas perae, eu não tinha feio isso <_< ), e então td fikou normal, fui muito bizarro, passei 3 dias inteiros tentando resolver essa bagaça http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif Mesmo assim fiko agradecido http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites