tilima 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2009 Olá meus caros, boa tarde. Criei meu registro agora no iMasters, mas utilizo o forum e o site a muito tempo pra me ajudar não só com flash, mas com outras dúvidas que tive nessa minha "wired life" hehehe. Entrei numa "sinuca de bico" hoje. Estou desenvolvendo um site pra um cliente aqui do estudio em AS2 (aprendi flash assim a muitos anos atraz e como fiquei MUITO tempo sem mexer, não aprendi NADA de AS3, como o site já tá quase pronto, é inviável mudar isso agora). Uma das exigencias do cliente é que tivesse uma galeria de fotos. Pra isso eu criei um menu de thumbnails com scroll horizontal onde o posicionamento do mouse é que determina o scroll do menu, usando mascara e tals, que funciona muito bem (YEY!), MAS (sempre tem um mas!) quando eu programo os botões para que eles abram as imagens no tamanho original, a imagem (mesmo usando um container) aparece no centro do menu, ou seja, se eu clico no primeiro botão da esquerda, só dá pra ver a foto se eu mover o menu pro centro dele. (putz, ficou confuso pacas, mas espero que entendam). Tentei com levels, mas o que acontece é que quando uso o loadMovieNum não posso programar o x e o y, por isso estou usando um loadMovie com um container. E ai, o que eu faço? =\ Já agradeco a ajuda... Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tilima 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2009 RESOLVIDO coloquei meu container no timeline principal e usei o seguinte AS no botão dentro do mc: on (release) { _root.container.loadMovie("./fotos/2.jpg"); ; } Explicando pra caso alguém tenha a msm dúvida: _root indica que esse comando vai ser executado na timeline principal; container é o alvo que eu to usando; ai é só usar o loadmovie mesmo =) Uhull!!! Depois posto o link do site pronto pra vcs verem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Que bom que resolveu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif E obrigado por deixar a solução. Eu sugiro que você em vez de colocar a ação no botão Instancie o mesmo e crie a action na timeline instancia.onRelease = function(){ _root.container.loadMovie("./fotos/2.jpg"); } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tilima 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Que bom que resolveu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif E obrigado por deixar a solução. Eu sugiro que você em vez de colocar a ação no botão Instancie o mesmo e crie a action na timeline instancia.onRelease = function(){ _root.container.loadMovie("./fotos/2.jpg"); } Abraços Obrigado =) Eu sei que os botões estão mortos, mas fiz do jeito que achava mais rápido mesmo, pro usuário final não vai haver nenhuma percepção, o site é bem simples mesmo =) Mas ainda assim, muito obrigado =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tilima 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 Olá meus caros, estou com outra dúvida. Meu menu de imagens com scroll tá funcionando perfeitamente, mas ele abre as fotos sempre alinhadas no canto esquerdo superior, sendo que eu queria que ele abrisse todas centralizadas no registration point do meu container. Então usei o seguint ecódigo: container._x = Stage.width / 2 - (container._width / 2); container._y = Stage.height / 2 - (container._height / 2); Só que dessa forma o flash alinha o ponto esquerdo superior das imagens no centro do stage e não é isso que eu quero, eu quero que o centro das imagens esteja alinhado com o centro do stage, melhor ainda se conseguisse alinhá-lo ao registration point do meu MC, pois é deslocado do centro matemático absoluto do stage (por questões de alinhamento óptico, gestalt, coisa de designer... hehehehe) Desde já agradeço =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites