Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre.live

[Resolvido] Expandir icones de botão progressivamente

Recommended Posts

Boas Noite a todos, to desenvolvendo um site em AS3 e tenho um menu, que quando o mouse passar sobre um determinado icone deste menu, ele fica um pouco maior e os outros ao seu lado, também almentam de tamanho, formando tipo uma escada.

 

 

Neste site aqui tem um desses: Clique aqui

 

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E???

 

Não entendi? você quer fazer esse efeito de aumentar o botão?

 

Poderia explicar melhor seu problema?

 

Abraços

 

 

Na realidade, seria um menu FishEye, é fácil de fazer com jquery, mas num to conseguindo no Flash

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué simples...

 

Você coloca um botão e cria um formato, clica sobre ele aperta F8

Escolha a opção button (botão)

 

Depois clique sobre o objeto duas vezes, você vai entrar no objeto e ai vai encontrar 4 coisas

normal, over, press, hit

 

Ai você coloca nessas 4 opções o que você quer...

 

Normal é como o botão deve aparecer na sua tela

Over é quando você colocar o mouse em cima do objeto

Press é apenas quando precionar o botão que vai fazer esse efeito

E Hit é a area que você pode apertar o botão... você pode diminuir... mudar... colocar na horizontal... fazer o que você bem quiser.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já fiz desta forma, mas o problema é que eu gostaria de um efeito paraecido a barra de icones do MAC OSx, onde o botão que o mouse está por cima fica grande e os que estão a sua volta ficam menores, formando um efeito de escada. Eu me atrapalhei um pouco quando expliquei o meu problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai você quer um menu em onda... no pontoflash tem esse tipo de menu

 

http://www.pontoflash.com.br

 

Baixa lá veja como faz e crie o seu ;)

 

Basicamente o código é esse:

 

Primeiro frame:

t = 7;
i = 1;
spacing = 2;
while (i <= t) {
	_root.attachMovie('obj','objk'+(i),i);
	_root['objk'+(i)].j = String(i);
	_root['objk'+(i)]._y = 400/2;
	_root['objk'+(i)]._x = 180+20*i;
	i++;
}
clip._visible = false;

Segundo frame:

function carrega (obj) {
	this.obj.oldx = this.obj._x;
}//END function
t = 7;
i = 1;
n = 4;
while (i <= t) {
	dx = _xmouse-_root['objk'+i]._x;
	max = (dx*dx);
	newS = 180-max/60;
	if (newS < 100) {
		newS = 100;
	}//END if
	width = _root['objk'+t]._x - _root['objk'+1]._x;
	speed = width/60;
	_root['objk'+i]._xscale = _root['objk'+i]._yscale = newS;

	if (i <= n) {
		_root['objk'+(i-1)]._x = _root['objk'+i]._x - _root['objk'+i]._width - speed;
	}//END if
	if (i >= n) {
		_root['objk'+(i+1)]._x = _root['objk'+i]._x + _root['objk'+i]._width + speed;
	}//END if
	i++;
}//END while

Terceiro frame:

gotoAndPlay (_currentframe-1);

Mas sugiro você dar uma olhada lá

 

O exemplo que eu dei chama-se Menu Tsunami

por: Guilherme G. G.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.