Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PRWEB

Avisar Data chegou

Recommended Posts

Boa noite pessoal tudo bem?

Estou com uma dúvida de como fazer um esquema:

Tenho um campo data_vencimento, ao colocar uma data tipo 10/11/2009 e passando desta data ele coloca como VENCIDO automáticamente.

Preenchi o campo data_vencimento com a data 10/11/2009 no dia 11/11/2009 grava num campo da tabela (situacao_cob) VENCIDO, para saber que aquele campo preenchido ja passou da data do vencimento cadastrada.

Alguém poderia me ajudar neste aspecto?

Ficarei muito agradecido, muito obrigado

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

trabalhe com if else

<%
dataproduto = "11/11/2009"
dataatual = "01/11/2009"

if dataproduto =< dataatual then
   Response.Write "vencido"
Else
   Response.Write "não vencido"
End If
%>

e faz a comparação as datas, coloque as datas nas variaveis, veja o exemplo que você ira entender, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Mas eu preciso que quando a data_vencimento passe da data que foi adicionada no campo automáticamente grave no campo da tabela (status_cob) grave = 1 (VENCIDO).

Para que na hora de fazer o filtro eu posso pegar todas as datas q estão venicidas.

Muito Obrigado,

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer isso diretamente no UPDATE. Basta fazer a validação da data no WHERE.

Compartilhar este post

Link para o post
Set RS = Conn.Execute("SELECT * FROM Lancamentos WHERE MONTH(datacadastro) = " & listarmes & " and YEAR(datacadastro) = " & listarano & " ORDER BY "& Ordem)

Compartilhar este post

Link para o post

não apenas dei um exemplo para você saber, a cláusula você quem deve fazer de acordo com sua necessidade.

Foi pra te dar uma idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa fazer esta atualização ou agendando no servidor ou colocando o código em uma pagina bem visitada para garantir que atualize o quanto antes vença

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer um agendamento no server, procure mais sobre o assunto no forum , tem alguns tópicos...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.