dorgi 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 olá, olha eu aqui mais uma vez! na execuçao da query esta dando este erro 'Type mismatch in expression!', with dmfocal.Que_desp do begin close; sql.Clear; sql.Add('select * from despesa'); sql.Add('where datavenc >= :vdat1 and datavenc <= :vdat2'); sql.Add('and tipo = :vtipo and situ = :vsitu'); sql.Add('order by datavenc'); ParamByName('vdat1').Value := me_datini.Text; ParamByName('vdat2').value := me_datfim.Text; ParamByName('vtipo').Value := tipo; ParamByName('vsitu').Value := situ; open; First; end; desde já agradeço Dorgival Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Este erro, 'Type mismatch in expression', indica que algum dos campos que você está passando com a query não é válido... provavelmente suas datas estão sendo enviadas num formato diferente do armazenado no BD... experimente mudar os .Value da passagem de parâmetros no ParamByName para um .AsDateTime, .AsString, etc..., ou seja, para um .AsTipoDoCampo ... e experimente também por um StrToDateTime(editX.text) nos campos de data para formatá-los para um valor de data válido. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dorgi 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 vlw chrnos! era isso mesmo! resolvido! muito obrigado! outra coisa, chrnos como é que eu coloco resolvido no titulo do meu post? vlw abraço! Dorgival Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 É só postar no tópico que foi resolvido que um dos moderadores edita o título para Resolvido. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites