Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Vida

Subdvidir página, melhor solução seria o Iframe?

Recommended Posts

Bom galera, estou necessitando subdividir uma página HTML, aonde a ideia é que uma parte seja independente da outra. Pois na verdade se trata de um stream de áudio que deve ficar aberto constantemente, mas o usuário precisa ter algumas interações em menu lateral, sendo assim quando ele enviar por exemplo um e-mail atraves deste menu a página não pode ser recarregada por causa do stream. Como sempre ouço falar que frame e iframe caiu bem em desuso queria saber se tem outra soluação?

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou faz isso que o iRCC disse

ou para esse caso acho util colocar o uso de frames e iframe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Pessoal,

Tudo bem? espero que sim !

É o seguinte, pessoal desculpe a indireta mas vamos tentar responder as coisas segundo os padrões, afinal o conhecimento exposto aqui ( * e eu sei que é com muita boa vontade) ajuda a formar a opinião do pessoal que esta iniciando e que desenvolve web standards, então sejamos mais conscientes e incisivos, sem "ACHISMO" nas respostas por gentileza.

Sim, respondendo a pergunta do nosso amigo quanto a tag ( IFRAME ) está em desuso segundo as orientações do WC3.

Uma alternativa correta e elegante seria esta sugerida pelo nosso "amigo" ( MAUJOR ) - http://www.maujor.com/blog/2006/12/21/inserindo-pagina-html/

Espero que possa ter ajudado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigos, agradeço de mais a ajuda de vocês!

Quanto ao Ajax infelizmente é uma linguagem de web que ainda não pude inicializar, pois não conheço quase nada dela (São tantas que estou tentando aprender que até me confundo).Já a questão do frame ou iframe a principio é a mais facil para min, porém tenho procurado alternativas que funcionem bem e dentro do padrão WC3. Quanto a dica do angelo parece ser muito boa, ainda não tive tempo de testa-lá. Outra solução seria a cada clique abrir um página em "_blank" só que gostaria de evitar isso, pois se a cada intereção no menu a pessoa tiver que abrir uma pagina nova vão ser muitas abas e muitas janelas...Estou procurando fazer da forma mais simples...pois tem pessoas que não se dão muito bem com muitas janelas...

Obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

angelorubin, senti que sua resposta foi diretamente a mim :D

deixa eu explicar a situação

o que nosso amigo quer pelo que entendi é mexer somente em uma parte do site e um outra ficar rodando direto, sem interupções

muito semelhante com esse site: http://www.sulamerica.com.br/radiotransito/

Eu não testei a solução do maujor, por isso não vou dizer se funciona ou não.

Mas acredito que as pessoas que acessam o forum precisam ter dissernimento, e saber quando usar ou não determinada situação.

O fato de estar em desuso, em minha opinião, não significa que não posso usar, significa que futuramente haverá alguma nova tag, ou nova forma para simular a mesma coisa que esta tag em desuso faz

por isso sugeri isso para o colega que postou a dúvida.

caso alguém tenha usado a solução do maujor, poste-a para que validamos se é a melhor forma ou não

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A solução do Maujor funcionou sim. Incrível! Nunca pensei que object poderia servir para isso. Na verdade nunca tinha estudado a semântica do object. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Valeu pelo link, angelorubin. :D

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Edit: Acabei de constatar que no Mozilla Firefox não funcionou. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que isso vai funcionar para o exemplo do colega que postou a pergunta?

Lucas Vida teste e poste a solução

se possível até o link disso

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Olha vamos esclarecer as coisas, as especificaçoes da WC3 não são regra, OK?

Não sou dono da verdade e nao foi minha intençao se assim o fiz, desculpe.

Apenas pretendia oferecer uma soluçao seguindo as RECOMENDACOES da WC3 para nosso amigo.

Fico feliz que você tenha se utiilizado dessa técnica do nosso grande mestre (MAUJOR) e aprendido mais a respeito desta tag (object) que diga-se de passagem tambem me surpreendeu quanto a sua utilidade.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

angelorubin nem foi isso cara, só quiz dar a minha opinião

mas a sua contribuição foi excelente!

continue ajudando o forum

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde a todos!

Agradeço a vcs por toda ajuda e interação no forum. É exatamente isso que eu presciso, igual ao site que o Aprediz CSS (ou Paulo, creio eu) passou, no caso consigo fazer a navegação e o audio continua, quanto a dica do Ângelo infelizemente ainda não tive tempo de testa-lá (Possivélmente só no final de semana...rsrsrs) mas pelo o que o Thiago falou parece que funciona beleza...vamos ver como funciona com stream. Em relação aos Browers creio que os usuários desse sistema será 90% Internet Explore e 10% Mozilla, mas vou ver se arrumo uma solução que funcione em todos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza Thiago, venho aqui e fala na hora para vocês...hhehe

Estou com mais uma dúvida, este site da sulamérica foi feito como?Foi frame mesmo?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se você ver o código fonte, verá que foi feito em frameset

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.