xpec 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 É possível salvar dados dos inputs antes de submeter o form? Sei que dá para salvar as informações após o submit, mas se o usuário mudar de página as informações são perdidas. É possível mantê-las de alguma forma? Agradeço qualquer ajuda. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jpraminelli 3 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 para manter informações entre paginas php você tem 2 opções, utilizando session ou cookies. Se você precisa realmente manter as informações aconselho utilizar session. session_start(); $_SESSION["nome"] = "valor_recebido"; //em qualquer pagina do seu projeto você poderá utilizar a variavel $session["nome"] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xpec 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 para manter informações entre paginas php você tem 2 opções, utilizando session ou cookies. Se você precisa realmente manter as informações aconselho utilizar session. session_start(); $_SESSION["nome"] = "valor_recebido"; //em qualquer pagina do seu projeto você poderá utilizar a variavel $session["nome"] Sim, por session eu sabia, mas preciso ter um valor pré-determinado para a session que estou definindo, ou submeter o form para que fique armazenado na session certo? O que estou querendo dizer é, se por exemplo eu tiver um formulário na pagina1.php com um input solicitando um nome qualquer e o usuário preencher esse nome sem submeter o form, e em seguida mudar para a pagina2.php. Ao voltar a pagina1.php a informação que ele havia digitado anteriomente no input retorne. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jpraminelli 3 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 utilizando ajax, no evento change do campo você poderia chamar uma pagina php especifica pra isso $("#txNome").change(function(){ var nome = $("#txNome").val(); $.post("/pagina.php",{nome:nome},function(data){ }); }); // na pagina.php você criaria a sessao com o valor passado por parametro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xpec 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 utilizando ajax, no evento change do campo você poderia chamar uma pagina php especifica pra isso $("#txNome").change(function(){ var nome = $("#txNome").val(); $.post("/pagina.php",{nome:nome},function(data){ }); }); // na pagina.php você criaria a sessao com o valor passado por parametro Beleza, vou tentar aqui. Valeu João! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasmartins 6 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 O que o jpraminelli colocou aí está feito em jquery... você teria que colocar o jquery na sua página antes desse código... Mas se você não quiser utilizar jquery, pode utilizar o javascript puro mesmo. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xpec 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 O que o jpraminelli colocou aí está feito em jquery... você teria que colocar o jquery na sua página antes desse código... Mas se você não quiser utilizar jquery, pode utilizar o javascript puro mesmo. Abraços Certo. Você teria algum tutorial ou link para que eu possa pesquisar e fazer em javascript? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 Faça com jQuery mesmo, é mais simples de entender. Apenas lembre-se (como o lucas bem lembrou) de adicionar a biblioteca jQuery no script. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xpec 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 Faça com jQuery mesmo, é mais simples de entender. Apenas lembre-se (como o lucas bem lembrou) de adicionar a biblioteca jQuery no script. Carlos Eduardo O problema é que nunca utilizei jquery, mas vou dar uma olhada para ver se consigo. Como a aplicação que estou desenvolvendo não é pública, encontrei uma forma de fazer com sessionStorage. sessionStorage pelo que vi, é um atribuito que foi definido no HTML 5 e foi implementado apenas em navegadores como o Firefox 3 ou superior, Safari 4 ou + e IE 8. Como o cliente usa um desses navegadores acredito que a princípio, não terei problemas com o uso desse atributo. Então fiz desta forma e funcionou. <html> <head> <script type="text/javascript"> function SaveData(){ sessionStorage["inputa"] = document.form.ia.value; sessionStorage["inputb"] = document.form.ib.value; } function LoadData(){ var inputa = sessionStorage.inputa var inputb = sessionStorage.inputb if (inputa != undefined || inputb != undefined){ document.form.ia.value= inputa; document.form.ib.value= inputb; } } </script> </head> <body onunload="SaveData()" onload="LoadData()"> <form name="form" id="form"> <input type="text" name="ia" id="ia"> <input type="text" name="ib" id="ib"> </form> <a href="../pagina2.php">index</a> </body> </html> Mas parece que o código ainda é muito extenso para uma coisa "simples", vou tentar fazer da forma que o jpraminelli mostrou, utilizando jquery. Valeu pelas dicas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasmartins 6 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 Olha cara, se você está podendo utilizar o "sessionStorage" ... utilize... é melhor que o ajax :D Para que você vai ter tanto trabalho?? heuhueuhe... deixe como você fez mesmo =) Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites