_dago_ 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 estou aprendendo a fazer um botão no ACT 3.0 e estou meio apanhando então vamos la seguinte eu criei no palco um movieClip dentro dele tem um botão chamado bt_01 e outro bt_02 ai é o seguinte o codigo é esse aqui bt_01.addEventListener (MouseEvent.CLICK,btPress); bt_02.addEventListener (MouseEvent.CLICK,btPress); function btPress (event:MouseEvent):void { if (event.target.name == "bt_01") { gotoAndPlay(2); } else if (event.target.name == "bt_02") { gotoAndPlay(2); } }ele vai para o segundo framee esta assim var carregar:Loader = new Loader(); var arquivo:String = "02.swf"; var Url:URLRequest = new URLRequest (arquivo); carregar.x = 0; carregar.y = 0; carregar.load(Url); this.addChild(carregar); certo ele faz tudo certinho o botão funciona carrega o swf da forma que eu quero so que não sei o pq aparece essa mesg aqui TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula. at 01_fla::bt_1/frame1() o que é isso ai? o que isso representa ? grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 Experimente colocar no código também o nome de instância do movie clip, um exemplo: nomemc.btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK,.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_dago_ 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2009 o problema é que no segundo freme não tinha stop(); ai ele dava aquele erro mas ainda bem que deu tudo certo agora valeu em Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 o problema é que no segundo freme não tinha stop(); ai ele dava aquele erro mas ainda bem que deu tudo certo agora valeu em Obrigada pelo retorno. Fico feliz que tenha resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites