Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joe_m

[Resolvido] Warning

Recommended Posts

Tenho uma unit que exporta para a o formato PDF no delphi 7 e 2007 funcionava perfeitamente porem na versão 2009(É a que eu ultilizo)

esta coms o seguinte warning em uma função se alguempuder me ajudra eu agradeço.

function OneDecPtStr ( _num : {$ifdef Pascal}Real{$else}Extended{$endif} ) : String;

var _s : String;

begin

Str ( _num:0:1, _s );

while ( Length ( _s ) >= 01 ) and ( Pos ( Copy ( _s, Length ( _s ), 01 ), '.0' ) >= 01 ) do

Delete ( _s, Length ( _s ), 01 );

if Length ( _s ) = 0 then _s := '0';

OneDecPtStr := _s;

end;

[DCC Warning] PDF.pas(562): W1057 Implicit string cast from 'ShortString' to 'string'

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, um warning não significa que está ocorrendo um erro e que seu programa parou de funcionar... no seu caso, o warning (ou aviso) só está lhe dizendo que seu código tem um cast implícito que transforma um ShortString numa String (o que acontece bastante quando se copia códigos de terceiros)... mas o warning em sí não causa erros ou problemas na execução do programa.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, um warning não significa que está ocorrendo um erro e que seu programa parou de funcionar... no seu caso, o warning (ou aviso) só está lhe dizendo que seu código tem um cast implícito que transforma um ShortString numa String (o que acontece bastante quando se copia códigos de terceiros)... mas o warning em sí não causa erros ou problemas na execução do programa.

[]'s

Com certeza eu sei que não é um erro, mas particularmente eu prefiro programar sem deixar hints ou warning. Neste caso eu estou pedindo ajuda para eliminar os warning e não para saber o que são warning

Se alguem puder me ajudar a corrigir o codigo desde já agradeço, pois fiz varias entativas mas não consegui.

Bom Pessoal ainda não conseguir resolver esse problema se alguem puder me ajudar agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Com certeza eu sei que não é um erro, mas particularmente eu prefiro programar sem deixar hints ou warning. Neste caso eu estou pedindo ajuda para eliminar os warning e não para saber o que são warning

Se alguem puder me ajudar a corrigir o codigo desde já agradeço, pois fiz varias entativas mas não consegui.

Bom Pessoal ainda não conseguir resolver esse problema se alguem puder me ajudar agradeço

Boa Noite Pessoal!!!

apesar de muito tempo deppois consegui resolver o problema ai vai o codigo com as alterações e para de dar o problema com warning

as alterações estão em negrito e vermelho:

function OneDecPtStr ( _num : {$ifdef Pascal}Real{$else}Extended{$endif} ) : String;

var _s : ShortString;

begin

Str ( _num:0:1, _s );

while ( Length ( _s ) >= 01 ) and ( Pos ( Copy ( String( _s ), Length ( _s ), 01 ), '.0' ) >= 01 ) do

Delete ( _s, Length ( _s ), 01 );

if Length ( _s ) = 0 then _s := '0';

OneDecPtStr := String( _s );

end;

ate a proxima....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.