Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rildo L P da silva

SQL Express

Recommended Posts

Bom Dia

Gostaria de saber se ao usar o SQL Express em minhas aplicações VB.NET 2008 , uma vez terminada a aplicação e eu queira colocar esta aplicação para rodar em Rede (no caso um Servidor de Arquivos LINUX )onde quero que todos acessem esta aplicação direto pela rede.

Eu preciso configurar alguma coisa nas estações para rodar esta aplicação ou somente eu instalar o .net framework e o Sql Express já ajuda ?? tentei fazer isso e não deu resultado ocorreu o erro abaixo , gostaria de saber como posso resolver ?

An attempt to attach an auto named database for file

G:\DT\Sequencia\App_dados\Sequencia.mdf failed.

A database with the same name exists, or specified file cannot be opened,

or it is located on UNC share

É preciso mudar a string de conexão para resolver isso a minha atual string esta assim ?

"Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=" & Application.StartupPath & "\App_Dados\Sequencia_SP.mdf" & ";Integrated Security=True;User Instance=False"

Quais Alterações preciso fazer no SQL Express para funcionar, pois sempre que jogo a aplicação na rede ocorre o erro acima ?

grato

Rildo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rildo, beleza?!

Nao tem problemas para usar o servidor de db em rede....

Nao eh necessario configurar nada nas maquinas client... o que você precisa eh configurar o SQL para aceitar conexoes remotas, firewall deste server...

Agora vamos por partes....

Qdo você instala o Express, você esta instalando somente os engines (servicos)?

você pode baixar o SQLExpress neste link:

http://www.microsoft.com/express/sql/download

Neste site você pode baixar o servico do SQL e o SSMS (que eh o admistrador visual do DB, por assim dizer)

você esta tentando atachar uma base neste express???

De mais detalhes do seu cenario e quais as versoes do SQL você tem instalada....

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Junior beleza . . .

Antes de mais nada gostaria de agradecer sua atenção !!

Vou tentar explicar para você .

Eu tenho aqui na empresa um servidor rodando Linux Red Hat, este servidor serve somente para disponibilizar uma pasta (dados) onde esta é compartilhada no Samba e Mapeada nas Estações Windows.

Eu sempre fazia minhas aplicações no VB.NET usando Access onde era simples eu ter que fazer isso , porem como o SQL Express é gratuito e facil de usar resolvi arriscar e montar uma aplicação aqui para empresa usando este banco de dados SQL Express, porem agora que terminei (com atraso ) preciso disponibilizar para 2 deptos. aqui na empresa CQ e Produção , porem antigamente com o Access era só eu copiar o .EXE e o .MDB para rede ( esta unidade Mapeada G:) e colocar um atalho em cada estação (claro q em cada estação tenho q instalar o .net framework).

Porem agora que eu terminei meu programa gostaria de fazer a mesma coisa que eu fazia antigamente usando o Access só que agora usando o SQL Express só que quando eu tento executar o meu programa apartir da rede ele roda pois o .net framework esta instalado só que acho que na hora que ele vai abrir o Banco retorna este erro:

An attempt to attach an auto named database for file

G:\DT\Sequencia\App_dados\Sequencia.mdf failed.

A database with the same name exists, or specified file cannot be opened,

or it is located on UNC share

Bem espero que tenha entendido e ficaria muito grato caso consiga uma possivel solução pois o pessoal esta me acelerando aqui para terminar

grato

Rildo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.