Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe - IMAGINIS

Redundancia de banco de dados

Recommended Posts

Olá pessoal,

Um cliente meu pediu q eu faça redundancia de banco de dados, mas não sei a melhor maneira de fazer isso, alguem pode tirar a minha dúvida?

Desde já, obirgado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hein?! pode explicar melhor?

A rigor, 'redundância', é uma má prática em banco de dados. Por isso existem estudo sobre 'normalização' de tabelas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb acho. mas o problema é q o meu cliente é maniatico por segurança, ele acha q fazendo e redundância, é menos risco de corromper o banco de dados, mas o servidor q eles hospegam faz isso q é a locaweb.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi.

O que exatamente o teu cliente chama de 'redundância' em bancos de dados ?

Se você não der mais detalhes do que precisa, fica impossível ajudar. Qual banco vai usar? MySQL ? SQL SERVER ?...

Está precisando criar copias de segurança das informações ? Cuidado para não gerar inconsistências..

Compartilhar este post

Link para o post

A rigor, 'redundância', é uma má prática em banco de dados. Por isso existem estudo sobre 'normalização' de tabelas.

Não nesse caso William, o que o cliente dele quer é um "gêmeo", um banco de dados que, caso o administrador do primeiro servidor deixe cair café sobre a máquina, os dados estejam não apenas seguros no segundo servidor como ainda, a aplicação possa utilizar o segundo caso, por algum motivo, a conexão com o primeiro falhe.

eu to usando mysql, pelo q eu entendo de redundância, seria cópia de segurança de informações, de uma forma automática.

Sim, você irá utilizar replicação, veja: http://dev.mysql.com...eplication.html

Esse processo consistirá em duas etapas, a primeira é implementar a replicação e a segunda é escolher em runtime qual banco de dados utilizar.

Vou mover o tópico para o fórum de MySQL, lá você conseguirá mais informações para implementar a primeira etapa.

Movido:

PHP - Patrocínio: TreinaWeb http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif MySQL

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.