Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lukinhasb

Editando um botão [?] ¬¬

Recommended Posts

Opa, estou com um problema muito tosco, acho que é muito simples de resolver...

Sou completamente noob em Flash, faço sites, mas flash sempre foi um bixo de sete cabeças pra mim...

Estou fazendo um site e este especificamente precisa de algumas coisas em flash, já estou um pouco atrasado por causa disso, e tenho que vir aqui pedir ajuda sobre uma coisa que eu acho que deve ser muito fácil de resolver...

Baixei estes botões:

http://www.ffiles.com/flash/buttons/roll_buttons_384.html

Mas não estou conseguindo nem editá-los lol... Mudei o texto "Rollover button" pra "Home", mas mudaram todos os botões, e só o que está escrito em preto, o que está em laranja não...

Como faço para separar aqueles botões, ao invés dos 4 juntos, e deixar o fundo transparente, uma vez que usarei num fundo que não é branco... Além de, é claro, mudar o texto pros respectivos links que desejo usar hehe

Agradeço muito às pessoas que responderem, muito obrigado!

PS: Depois de fazer este site vou parar pra estudar Flash, pra não ficar um parasita no fórum, e ajuda as pessoas também ao invés de só pedir ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parte do código original:

for (var i:Number = 0; i < easeTypes.length; i++) {
		var rb:RollButton = this.attachMovie("RollButton", "rollButton" + this.getNextHighestDepth(), this.getNextHighestDepth());
		rb.setTween(easeTypes[i].easeOut, 20);
		rb.setText(null, frontFormat, backFormat);
		rb._x = sx + i * rb._width;
		rb._y = sy;
		rb.addListener(rollSound);
	}

// para usar somente um botão, desabilite o for:

var rb:RollButton = this.attachMovie("RollButton", "rollButton", 0);
	rb.setTween(easeTypes[0].easeOut, 20); // -> aqui você define o tipo de efeito no botão através dos índices 0, 1, 2 ou 3
	rb.setText("aqui você define o título do botão", frontFormat, backFormat);
	rb._x = 0;
	rb._y = 0;
	rb.addListener(rollSound);
        // para habilitar um link ao clique:
	rb.onRelease = function(){ trace('clicado');}

para alterar a cor do fundo, se na página que você for usá-lo, tiver não tiver imagens, basta alterar a cor do swf normalmente, senão, use wmode=transparent no embed da sua pagina html

Compartilhar este post

Link para o post

--edit--

Ah, consegui achar este texto, dei um cntrl+F no Flash e encontrei, vou fazer as adapatações que gostaria e posto aqui o resultado, MUITO obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, estou com um probleminha agora...

Editei os textos certinho, mudei um pouco a cor pra deixar mais escuro, pois estava ficando da cor do site, consegui colocar fundo transparente e tudo o mais..

Porém, precisei aumentar a letra pra deixar os links mais visíveis, e agora estão aparecendo alguns probleminhas...

Imagem Postada

À esquerda é como o flash ficou, e à direita são as configurações. Se deixar normal, com 0 ~ 0, fica aparecendo um pedacinho da parte preta, e se deixar com -10, ele corta algumas letras altas, como "f" e "t", além do acento do "o"... Alguma sugestão de como arrumar isso?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.