Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dilo

Dificuldades com Funções e Eventos

Recommended Posts

Bom Tarde ae pessoal.

 

Bom to iniciando no AS3 e to perdidasso. De AS2 intendo bem até, não sou expert mas oque eu precisava eu resolvia, mas enfim vamos para oque interessa.

 

Minha dúvida é o seguinte, estou tendo problemas pra intender direito como funciona para chamar uma função dentro de outra.

 

Ex:

function funçãoX (e:Event):void {
 Aqui dentro vai um tween. Tambem gostaria de saber como executar a outra função só quando o movimento do tween terminar.

}
function funçãoY (e:Event):void {
 Aqui vai a segunda função
}

Dai quando eu clico em um botão ele executa a funçãoX que quando terminada iria em seguida executar a funçãoY.

 

Fazer um botão chamar a função eu já consegui..usando:

 

botao.addEventListener(MouseEvent.CLICK, funçãoX);

Eu procurei na net e nada, to perdido.

Não sei se é usando o addEventListener dentro da função pra chamar a outra, ou se é usando outro método.

Tentei ja o evento ENTER_FRAME mas creio que não é, pois não se comportou como o esperado, ele ficou tipo "repetindo a função".

 

Bom, então minha duvida é de como executar uma função depois q o movimento Tween de outra função terminar.

 

Conto muito com a ajuda de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

basta adicionar um evento ao tween, para que ele avise quando terminar,

como a ação depende dele, você devia procurar nos eventos do tween qual resolveria seu problema

 

só para adiantar, o evento é "motionFinish"


var myTween = new Tween(.....
myTween.addEventListener("motionFinish", funçãoY );

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.