Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Isaque Martins

[Resolvido] criar mc e carregar em outro frame

Recommended Posts

Olá pessoal, to quebrando a cabeça já faz uns três dias com uma coisa que talez seja bem simples.

Fiz uma animação que contém um botões que quando clicados devem dar o play a partir do frame um e quando passar pelo frame 15 criar um movie clip vazio e nele carregar o seu swf correspondente, e esse novo movie clip não pode ser na camada de cima pois tem de ficar atrás de outro objeto que passa na frente dele

Estou colocando a ação toda no botão, tentei também criar um mc vazio no freme 15 e dar a ação de carregar no botão mas ele não obedece acho pq estão em frames diferentes sei lá... alguém me dá uma luz aí...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As ações, tanto para botões como para acesso a mcs, devem estar na timeline principal, em uma layer denominada actions.

Se precisar acessar símbolos dentro de outros símbolos, dentro de outros símbolos, basta que sejam instanciados corretamente e declarados no action, por exemplo:

mc_quadrado.anima.th_1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, botao1);
function botao1(evento:MouseEvent):void{
carregar.load(new URLRequest("foto_1.swf"));
}
"mc_quadrado" é o objeto mais externo, que acessa o movie clip "anima", que acessa o botão "th_1" e permite carregar um swf externo (em um container, não mencionado no código em exibição, mas instanciado como mc_exibe) declarado no action como "foto_1.swf".

Para acessar labels ou frames, declare no action algo como:

btn_1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, irlabel1);

function irlabel1(event:MouseEvent):void {
	gotoAndPlay("anima1");
}

Se usar um frame como destino, basta substituir no código "anima1" pelo número do frame ("frame50").

Compartilhar este post

Link para o post

Obriga do Elektra pela dica, inclusive to começando a ler um livro que tu indicou em uma postagem de alguem...

Mas o que estou tentando fazer é um efeito que já vi em vários sites em flash, e não achei nenhum tuto por isso me arrisquei a tentar sozinho.

fiz uma animação que ao iniciar já carrega por exemplo o swf bem-vindo e ao clicar (ex.) no botao conteudo a cortina se feche encobrindo o swf bemvindo já carregado e ao abrir novamente já esteja carregado o swf conteudo que eu chamei pelo loadMovie. só que eu preciso que o novo swf só seja carregado no frame 15 quando a cortina já esteja fechada. como a ação do botão dá play no frame 1: gotoAndPlay(1); ele já carrega o swf novo no frame um antes que a cortina se feche.

Resumindo o que preciso é que cada botão de o play na animação da cortina a partir do frame 1 e que quando chegar no frame 15 ele automaticamente ele carregue o novo swf. ok?

tem alguma dica de como fazer isso, desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

RESOLVIDO

Consegui resolver, quebrei a cabeça e era uma coisinha simples mas como to começando tudo que tento fazer por conta própria sem tutorias é um verdadeiro desafio hehe...

usei a seguinte função no frame que eu queria que abrisse o movie clip

mc_alvo.onEnterFrame = function() {
	_root.mc_alvo.loadMovie(bt_variavel);
}
e dentro de cada botão fiz ele declarar uma variavel para "bt_variavel" com o nome do swf a ser carregado por exemplo:

on (release) {
	bt_variavel = "conteudo.swf";
	gotoAndPlay(2);
}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.