Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Homero Cardoso

Não consigo conexão com BD Access

Recommended Posts

Bom dia a todos:

A página de instalação do meu sistema retorna o seguinte erro de conexão com o BD: The database could not open, o diretório está correto, já conferi diversas vezes e até já mudei o diretório para testar, porém é retornado este erro

Minha string de conexão é a seguinte:

strConnString = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\database\db2002.accdb;Persist Security Info=False;"

O que pode estar acontecendo, preciso de uma luz por favor.

Agradeço de antemão ao fórum

Atenciosamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique se todas as permissoes estaun corretamente setadas

e tente assim:

constring="Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=" & Server.MapPath("db/seu banco.mdb")
Set conexao=Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conexao.open constring

supondo k seu banco esta dentro de c:\inetpub\wwwroot\db

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Coloquei o BD na pasta C:/inetpub/wwwroot/empresa e setei minha string de conexao da seguinte forma:

strConnString = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=" & Server.MapPath("empresa/db2002.accdb")

Porém o sistema me retorna o mesmo erro, qto às permissões do diretório, quais eu devo conceder e como eu faço isso, lembrando que o meu sistema não está no wwwroot e sim em uma partição de dados, onde no IIS, eu apontei o diretório virtual para o caminho físico nesta partição?

Me ajudem por favor, pois esse erro já está me tirando do sério, já agradecendo de antemao às possíveis respostas

Atenciosamente

Homero Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post

você presidar dar permissao de escrita/leitura/pesquisa etc. direto na pasta e arquivo

empresa/db2002.accdb ou use assim:

Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\banco\Access2007.accdb;Persist Security Info=False

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.