Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Spessotto

[Resolvido] Icone no System Tray

Recommended Posts

Ola Pessoal,

Eu tenho um programa antigo em VB 6.0, que usava uma DLL chamada SystemTray para quando o programa for minimizado, ele aparecia com um icone do lado do relogio do windows, e quando se clicava duas vezes nele, eke maximizava de novo...

Tentei "migrar" para o vb.net, mas nao estou conseguindo..alguem pode ajudaR?

cTray.TrayFormStyle = SysTrayDll.stEnumTrayStyle.stHideFormWhenMin + SysTrayDll.stEnumTrayStyle.stHideTrayWhenNotMin
        cTray.TrayTip = "Agenda de Eventos"
        cTray.Form =  <<<<AKI ESTA O ERRO>>>>>
        cTray.PopupStyle = SysTrayDll.stEnumTrayMenu.stOnRightUp
        cTray.RestoreFromTrayOn = SysTrayDll.stEnumTrayMenu.stOnLeftDblClick + SysTrayDll.stEnumTrayMenu.stOnRightDblClick
        Me.WindowState = FormWindowState.Minimized

O erro esta na linha CTray.form, que no vb 6.0 eu colocava igual a "me" e agora ele nao esta deixando..ele da erro... Ele pede nesse metodo ".form()" ele diz que espera um object...

nao sei se fui claro, mas alguem poderia ajudar?

obrigadao!!!

Rafael Spessotto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola quintelab..beleza? Obrigado pela resposta, mas esses sites eu ja tinha visto... Nao consegui usando a DLL que eu tinha, mas consegui usando o tal do notify icon que tantos falam.... Eu fiz assim:

Private Sub frmMenu_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        NotifyIcon1.Visible = True
        NotifyIcon1.Text = Me.Text
        NotifyIcon1.BalloonTipTitle = Me.Text
        Me.ShowInTaskbar = False

End Sub

Private Sub frmMenu_Resize(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Resize
        NotifyIcon1.Visible = True
        NotifyIcon1.Text = Me.Text
        NotifyIcon1.BalloonTipTitle = Me.Text
        Me.ShowInTaskbar = False
    End Sub

Private Sub NotifyIcon1_MouseDoubleClick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles NotifyIcon1.MouseDoubleClick
        NotifyIcon1.Visible = False
        Me.WindowState = FormWindowState.Normal
        Me.ShowInTaskbar = True
    End Sub

Quando voce minimiza o form, ele fica perto do taskbar, mas escondido atras de todas as outras janelas, nem da para ver direito (nao consegui fazer ele sumir por completo e so ficar no system tray), e fica um icone no system tray... Quando clica em cima do icone, o form restaura....

abraços a todos!

Spessotto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.