Nightslk 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2009 Olá pessoal, Eu num guento mais eu já quebrei a minha cabeça o dia todo... e não consegui resolver um probleminha aqui... Lá vai a minha dúvida.. Eu tenho um projeto aqui que gera uma galeria de thumbs automaticamente até ai beleza ele gera tudo blzinha... Mas em cada thumb deve conter um link para poder chamar a respecitva página com as informações da foto... E é essa parte que eu não consigo fazer pois estou fazendo tudo via xml e já add os links no xml mas eu não consigo fazer com que cada botão fique com o seu link certinho, fica tudo com o ultimo link ou então fica indefinido(undefined)... Segue o meu código... System.useCodepage = true; var arquivo:XML = new XML(); arquivo.load("imagens.xml"); arquivo.ignoreWhite = true; var i; i = 0; var k; k = 1; var b; b = 2.5; arquivo.onLoad = function() { _global.total = this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.total; for(i = 0; i < _global.total; i++) { if((i != 0) and ((i%4) == 0)) { //trace(i); b = b + 215; k = 1; } //trace(i); _root.scrollpane.txt.mcThumbs.duplicateMovieClip("mcThumbs"+i, i); // duplica o mc com nome de mc + o numero do contador _root.scrollpane.txt["mcThumbs"+i]._x = k; // recebe o valor em x _root.scrollpane.txt["mcThumbs"+i]._y = b; // recebe o valor em y _root.scrollpane.txt["mcThumbs"+i].img.loadMovie(this.childNodes[0].childNodes[i+1].attributes.fileImage); _root.scrollpane.txt["mcThumbs"+i].nome.text = this.childNodes[0].childNodes[i+1].attributes.fileName; _root.scrollpane.txt["mcThumbs"+i].telefone.text = this.childNodes[0].childNodes[i+1].attributes.fileFone; _root.scrollpane.txt["mcThumbs"+i].cod.text = this.childNodes[0].childNodes[i+1].attributes.fileCodigo; k = k + 100; } } Esse ai é o meu código, eu já tentei fazer de tudo para arrumar o btn não não consigo pois tenho em meu projeto aqui um botão instanciado como btn, tento duplicar e passar os get mas não vai pois como eu disse acima fica todos com o valor errado ou sem valor, se alguém tiver alguma dica ai eu aceito. Att Nighslk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nightslk 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2009 Bom pessoal fuçando aqui eu add mais essa linha em meu código... _root.scrollpane.txt["mcThumbs"+i].onRelease = function() { getURL(this.childNodes[0].childNodes[i+1].attributes.fileCodigo); }; Essa linha ai é para colocar a ação quando eu clicar no movie clip já que os botão não querem funcionar, mas mesmo assim ele não pega os atributos fica tudo como undefined nos links, pois como podem perceber estou pegando os valores de um xml, alguém saberia me dar um helpizinho.... :unsure: Att Nightslk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 17, 2009 testa assim: _root.scrollpane.txt["mcThumbs"+i].urlAlvo = this.childNodes[0].childNodes[i+1].attributes.fileCodigo _root.scrollpane.txt["mcThumbs"+i].onRelease = function() { getURL(this.urlAlvo ); }; []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nightslk 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2009 Mtooooooooooooooooooooooooooo Obrigado Elder Fortunato Eu já não aguentava mais tentar fazer isso aqui... Tentei fazer até POG (Programação Orientada a Gambiarra)...rsrs Fiz desse jeitinho ai e deu certinho...^^ Mtooo obrigado mesmo... :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites