Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius Ianni

[Resolvido] AspPdf

Recommended Posts

Boa Tarde !

Estou com algumas duvidas em utilizar o componente AspPdf.

Já li seu manual e alguns exemplos, mas ainda não consigo visualizar a logica ou faze-lo funcionar como esperado.

O problema é o seguinte:

Ao fazer o pedido, este segue para uma pagina de confirmação, e sendo confirmado segue para inserção no bd, sendo usado sessions e resquest.form para os controles necessários.

Até aqui tudo funciona exatamente como esperado.

Agora preciso criar o pdf para imprimir.

Aqui o bicho pega.

Se eu usar os valores de sessão e request.form na pagina que é inserido os dados no bd, não consigo criar o laço para criar as linhas com todos os produtos comprados.

Se for usar uma outra pagina para criar o pdf, não tem problemas, mas enrosco no laço dos produtos novamente.

Alguem já usou este componente numa situação que pegue vários dados de um recordset e crie as linhas ?

Como fez ?

Desculpe pelo post longo, mas não tinha usado este componente antes e estou com várias duvidas.

Grato pela atenção,

Vinicius Ianni

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao invés de criar linkas pq nao usa um pdf que pega os dados de uma pagina HTML e gera o PDF, aqui!

http://tedk.com.br/blog/index.php/2008/03/17/persitspdf-gerando-pdf-a-partir-de-uma-url/

Compartilhar este post

Link para o post

Criei um arquivo chamado pdfcreate.asp, que recebe os valores após a inserção no banco de dados, e os estou exibindo dentro de uma tabela e tals, mais para ter uma ideia da formatação que desejo e onde ficará os dados fixos (cabeçalho por exemplo) e os dados que são exibidos dentro de um laço while (os produtos comprados).

Esse exemplo que você enviou funcionaria nesse pdfcreate ?

Por exemplo se no import url do pdf, eu colocar esse link, dentro do próprio pdfcreator.asp vai funcionar?

Ainda nao testei, pois fui respirar um pouco http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Me respondendo,

Colocar a url assim:

Doc.ImportFromUrl "http://www.teste.com.br/pdfcreate.asp"

no proprio pdfcreate.asp, não funciona, dá o erro:

Persits.PdfManager.1 error '800a006b'

MSXML2::ServerXMLHTTP Error: The URL scheme could not be recognized or is not supported.

Compartilhar este post

Link para o post

É o mesmo comando xamburzum.

Dá o mesmo erro se postado para gerar no proprio pdfcreator.asp

Ninguem tem um exemplo de como gerar com dados vindos de um banco de dados ?

O que tenho:

response.write "<p><table border='1'>"
response.write "<tr><td><b>Nome:</b></td><td colspan='3'>"&rs4("nome")&"</td></tr>"
response.write "<tr><td><b>Endereço:</b></td><td>"&rs4("endereco")&"</td><td><b>Bairro:</b></td><td>"&rs4("bairro")&"</td></tr>"
response.write "<tr><td><b>Cidade:</b></td><td>"&rs5("cidade")&"</td></tr>"
response.write "<tr><td><b>Ponto de Referencia:</b></td><td colspan='4'>"&rs4("ptoref")&"</td></tr>"
response.write "<tr><td><b>Telefone:</b></td><td>"&rs4("tel")&"</td><td><b>Celular:</b></td><td>"&rs4("cel")&"</td></tr>"
response.write "<tr><td colspan='4'><hr></td></tr>"
response.write "<tr><td colspan='2'><b>Produto</b></td><td><b>Quantidade</b></td><td><b>Sub-Total</b></td></tr>"
DO WHILE NOT rs2.EOF
proct="SELECT nome from produtos where id="&rs2("prodid")
set rs3 = conn.execute(proct)

response.write "<tr><td colspan='2'><b>"&rs3("nome")&"</b></td><td>"&rs2("qtd")&"</td><td>"&FormatNumber(rs2("preco"),2)&"</td></tr>"

rs2.movenext
loop
response.write "<tr><td colspan='3'><b>Total:</b></td><td>"&FormatNumber(rs("valortot"),2)&"</td></tr>"
response.write "<tr><td colspan='4'><hr></td></tr>"
response.write "<tr><td colspan='5'><b>PROTOCOLO DE ENTREGA</b></td></tr>"
response.write "<tr><td><b>Nome:</b></td><td colspan='2'>"&rs4("nome")&"</td></tr>"
response.write "<tr><td><b>Endereço:</b></td><td>"&rs4("endereco")&"</td></tr><tr><td><b>Valor da Compra:</b></td><td>"&FormatNumber(rs("valortot"),2)&"</td></tr>"

Preciso transformar essas informações que estão sendo exibidas no caso em html, para o pdf, que depois será impresso e entrege ao cliente / entregador

Compartilhar este post

Link para o post

Dando um retorno, consegui o que precisava, estou agora formatando os elementos.

Praticamente não existe exemplos ou tutoriais para se criar alguma coisa que vá um pouco além dos exemplos básicos que existem no manual, nem mesmo nos serviços de hospedagem que usam esse componente.

Caso me autorizem, posso enviar o que fiz aqui quando estiver pronto para a seção de artigos ou para o laboratorio de scripts.

Grato pela ajuda,

Vinicius Ianni

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.