Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rildo L P da silva

Erro SQL Management

Recommended Posts

Ola Boa Tarde ,

Alguem poderia me ajudar com esta mensagem que aparece no SQL Management quando eu mudo a propriedade read only para false pois quando eu usei a função Attach para adicionar o meu banco no sql só que quando adiciono ele coloca no sql como somente leitura , ai quando eu mudo a propriedade read only em options para false ele retorna este erro.

Como eu estava precisando de um Servidor para rodar o meu banco eu arrumei uma maquina com WS2003 e instalei o SQL Express, configurei certinho as propriedades TCP/IP copiei o meus arquivos do banco (.MDF ) para dentro do servidor eu carreguei meu programa da Estação Certinho abriu o banco , porem quando fui fazer alguma alteração ele retornou este erro

TITLE: Microsoft SQL Server Management Studio Express

------------------------------

Alter failed for Database 'C:\PROGRAMAÇÃO .NET\RILDO\SEQUENCIA_PRODUÇÃO_SP\SEQUENCIA_PRODUÇÃO_SP\SEQUENCIA_PRODUÇÃO_SP\APP_DADOS\SEQUENCIA_SP.MDF'. (Microsoft.SqlServer.Express.Smo)

For help, click: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft+SQL+Server&ProdVer=9.00.2047.00&EvtSrc=Microsoft.SqlServer.Management.Smo.ExceptionTemplates.FailedOperationExceptionText&EvtID=Alter+Database&LinkId=20476

ADDITIONAL INFORMATION:

An exception occurred while executing a Transact-SQL statement or batch. (Microsoft.SqlServer.Express.ConnectionInfo)

Não é possível abrir o arquivo físico "C:\Programação .NET\Rildo\Sequencia_Produção_SP\Sequencia_Produção_SP\Sequencia_Produção_SP\App_Dados\Sequencia_SP.mdf". Erro do sistema operacional 5: "5(Acesso negado.)".

Não é possível abrir o arquivo físico "C:\Programação .NET\Rildo\Sequencia_Produção_SP\Sequencia_Produção_SP\Sequencia_Produção_SP\App_Dados\Sequencia_SP_log.ldf". Erro do sistema operacional 5: "5(Acesso negado.)".

O banco de dados 'C:\PROGRAMAÇÃO .NET\RILDO\SEQUENCIA_PRODUÇÃO_SP\SEQUENCIA_PRODUÇÃO_SP\SEQUENCIA_PRODUÇÃO_SP\APP_DADOS\SEQUENCIA_SP.MDF' não pode ser aberto devido a arquivos inacessíveis ou memória ou espaço em disco insuficiente. Consulte o errorlog do SQL Server para obter detalhes.

Falha na instrução ALTER DATABASE.

Falha de ativação do arquivo. O nome do arquivo físico "C:\Programação .NET\Rildo\Sequencia_Produção_SP\Sequencia_Produção_SP\Sequencia_Produção_SP\App_Dados\Sequencia_SP_log.ldf" pode estar incorreto. (Microsoft SQL Server, Error: 5120)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rildo, olha so, esse problema é por causa da autorização do SQL, você deve ter mudado ou ocorreu algum erro na instalação, você pode tentar fazer o seguinte, primeiro Instale o Ultimo service Pack que você achar para sua versão, geramente isso já resolve o problema, mas se não resolver você terá que revisar as autorizações do SQL SERVER e do seu arquivo, verifique se o arquivo permite que o usuário do SQL SERVER escreva nele, e verifique se o usuário "sa" tem acesso a tabela "master" do SQL SERVER para você deve veriicar lá no usuário dentro do Item Security do SQL MANAGEMENT > Security > Server Roles.

Espero que tenha ajudado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Rildo L P da silva,

que alteracao você foi tentar fazer? No db ou no sistema?

Os arquivos MDF e LDF estao nas pastas que ele cita no erro?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.