Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ThyagoSic

[Resolvido] Como posso conseguir esse gradiente

Recommended Posts

Galera, estou tentando reproduzir uma caixa de contúdo no photoshop, igual a esta

Imagem Postada

Apliquei um gradiente e creio que tem algo também nos estilos da camada, mas não estou acertando. Não está ainda parecido.

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Me parece que essa imagem possui também um "Bevel and Emboss" aplicado sobre ela com um "smooth" alto...sendo assim fica mais suave. Tentei reporduzir rapidamente aqui, acho que deu uma ideia de como você queria dai no caso é só ajustar os valores.

Abs

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Use também as ferramentas Dodge Tool e Burn Tool para ter um melhor resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

ok... acho que consegui um efeito parecido:

criei um novo documento com o formato +/- parecido...

utilizei como base o verde: #2a5f07

tentei de primeira o bevel and emboss... mas não funcionou com o formato...

depois, numa camada diferente, lancei o primeiro gradiente linear (de cima para baixo)

#6ea91d com transparencia no fim

como na imagem tá um pouco mais forte, dupliquei essa camada.

até agora temos então a base e duas camadas de gradiente, certo?

cria uma nova camada agora e com o mesmo verde da base, você vai criar o tal efeito de elevação do bevel and emboss:

#2a5f07 com transparência no fim - faz um da lateral direita até 1/4 +/- da imagem... depois repete da esquerda até a mesma medida.

cria mais uma camada... pega a ferramenta de seleção circular e põe o feather de uns 5~10px... marque um ovóide na parte superior da figura e preencha-o com o seguinte gradiente RADIAL: branco - transparente.

quando for aplicar, afaste o cursor um pouco do início da figura para não ficar muito saturado.

ajuste a opacidade da camada.... deixei a minha no modo OVERLAY em 50%

crie mais uma camada (a última, prometo)

pressione ctrl+clique sobre o ícone da última camada (você vai ter acesso ao formato da seleção da camada). Vá em: Select > Modify > Contract

ponha para diminuir uns 2px

use o mesmo tipo de gradiente do passo anterior (branco-transparente; radial).

pronto!

espero que tenha ajudado... é só uma idéia geral de como "por no papel"... depois disso você vai ajustando até ficar o mais parecido possível.

qualquer coisa é só falar...

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil recriar um pedaço fatiado como se fosse um layout inteiro... Eu tentei assim:

• Criei um documento com o mesmo tamanho e adicionei a imagem para servir de guia.
  • Criei o gradiente, usando As cores da imagem etc
  • Em um novo layer fiz duas seleções laterais e preenchi com verde escuro, depois Blur etc. Ajustei para que ficassem com a largura e aparencia igual a da imagem.
  • Em outro layer, fiz uma seleção usando a imagem como guia, preenchi com gradiente transparente-branco, dimiui a opacidade para 10% +-

Em todo caso, o arquivo .psd está neste link, se servir. (esqueci de criar uma imagem jpg para por aqui)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.