linkans 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2009 Há horas que eu tento e não consigo =( Estrutura: typedef struct { float imc; char estado[100]; } calculo; . . . int main() calculo *a; . . . Aqui eu tento guardar a frase: if((a[i].imc>0.0) & (a[i].imc<18.5)) a[i].estado="abaixo do peso ideal"; if((a[i].imc>=18.5) & (a[i].imc<25.0)) a[i].estado="peso normal"; Alguem pode me ajudar com esse código? Obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
augustotn 1 Denunciar post Postado Novembro 18, 2009 você tem que usar a função strcpy, e pra isso tem que incluir a biblioteca <string.h> ficaria assim: strcpy(a.estado,"abaixo do peso ideal"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
omar.pessoa 1 Denunciar post Postado Novembro 18, 2009 eu usaria o strncpy(a[i].estado, "abaixo do peso ideal", 100); somente para ter controle de tamanho, mas o strcpy(a[i].estado,"abaixo do peso ideal"); do augustotn funciona também! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites