Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Funfile

sobre tablet e compra no Ebay ou Amazon

Recommended Posts

Olá,

É o meu primeiro tópico aqui neste fórum, torço para que eu tenha acertado o lugar para postar a minha dúvida :P,

Gostaria de saber se tem muita diferença entre um tablet (mesa digitalizadora) da Wacom (Intuos 4 ou parecidas) com as de demais marcas ou com aquela linha Bamboo da Wacom também. Queria também saber se é necessário um tablet grande e em que situações pois li em alguns tópicos que apenas a área central era mais utilizada.

E também queria saber se vocês já compraram um tablet dos sites da Ebay ou Amazon pois mesmo aplicando os impostos fica cerca de 1000 reais mais barato no caso da Wacom Intuos 4 Grande e tem a possibilidade de a fiscalização não cobrar nenhuma taxa. Os cálculos que eu fiz foram 500 dólares do tablet (já incluído o frete) multiplicado por 1,6 para adicionar 60% de impostos e o resultado multiplicado por 1,70 que é cotação do dólar em Reais. Tudo isso dá 1360 reais bem abaixo dos 2000 reais do Mercado Livre e bem abaixo de muitas lojas que vi que cobram de 2400 a 3000 reais.

Os cálculos que fiz para o Wacom Intuos 4 Pequeno ficaria no total 740 reais com frete e imposto de 60%. No Mercado Livre o preço mínimo é de 900 reais adicionando ainda o frete que não calculei, uma boa economia também portanto.

Alguém já comprou nessas lojas e sabe se o imposto é esse mesmo? Ou é cobrado um imposto maior? Com o dólar barato acho que compensa comprar em sites do exterior. Meu único medo é que DIZEM que a Receita Federal tem uma lista própria com o valor do produto no mercado mas nós (acho que) não temos acesso a essa lista e se o imposto que eles cobrarem forem sobre o preço praticado no Brasil, por exemplo, não compensa de jeito nenhum comprar diretamente dos EUA. Alguém sabe mais a respeito disso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, infelizmente o Amazon não envia produtos de grande porte para o brasil, aqui a entrega se limita a livros e Cd's e grande parte dos clientes Ebay assumem a mesma postura já que postagens internacionais exigem grandes burocracias, quanto as mesas digitalizadoras da Wacom, é notável o fato de que nenhuma outra marca no mercado se equipara, sendo que as mesas concorrentes em qualidade são as da Trust que apesar de apresentarem boa sensibilidade não possuem rigidez no traçado, quanto aos respectivos impostos que lhe causam tanta preocupação são mínimos, digamos que para um produto de 1000 reais este valor será aproximadamente 45 reais.

acredito que a área correta seja esta; http://forum.imasters.com.br/index.php?/forum/198-perifericos/page__s__8757b78d9ccb35f5fe500a373179dd5a

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, infelizmente o Amazon não envia produtos de grande porte para o brasil, aqui a entrega se limita a livros e Cd's e grande parte dos clientes Ebay assumem a mesma postura já que postagens internacionais exigem grandes burocracias, quanto as mesas digitalizadoras da Wacom, é notável o fato de que nenhuma outra marca no mercado se equipara, sendo que as mesas concorrentes em qualidade são as da Trust que apesar de apresentarem boa sensibilidade não possuem rigidez no traçado, quanto aos respectivos impostos que lhe causam tanta preocupação são mínimos, digamos que para um produto de 1000 reais este valor será aproximadamente 45 reais.

acredito que a área correta seja esta; http://forum.imasters.com.br/index.php?/forum/198-perifericos/page__s__8757b78d9ccb35f5fe500a373179dd5a

Olá,

Você já fez alguma compra nestes sites ou já tentou alguma vez antes?

Isso seria importante para mim.

Lendo os comentários de alguns brasileiros que tentam comprar também a respostas dos vendedores é que enviam mesmo.

E sobre a minha dúvida sobre imposto acho que já resolvi pois achei o site da Receita (http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm) o imposto é pago sobre o valor declarado e não o tabelado se for condizente com o preço de mercado. E lá tá escrito que é 60% mesmo x,x, daonde você tirou os 4,5% ou 45 de 1000 reais? o.O

Gostaria de comprar essa Intuos 4 mas ajudaria se pudesse parcelar o preço :/. Alguém sabe se o tamanho da tablet é realmente importante, se em alguns trabalhos não dá para fazer se for pequeno? Pois o preço abaixaria bem do grande para o pequeno. Já comprar um tablet pior não seria muito vantajoso, pois é que nem tentar comprar iphone, o pessoal fica gastando com genéricos e no final gasta o mesmo que um iphone original que tem mais qualidade e é mais durável.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no trabalho e por isso vou tentar escrever o da forma mais rápida possível – nas tora rs (escondido do chefe). Eu tenho feito compras freqüentes no site da Amazon, no caso, livros. Pra esse produto em questão não há taxação em cima do produto. O que você irá pagar é exatamente o valor descrito no site.

No site da Amazon, não há a opção de compra parcelada. A compra é feita “a vista”, através do cartão de crédito internacional e até onde eu sei, somente poderá ser enviado para o Brasil livros e/ou CD’s, ou seja, a compra da sua Tablet não poderia ser feita diretamente do Brasil, a única forma seria pedir pra um parente ou amigo que mora nos EUA ou país que a entrega é garantida pela Amazon e pedir que ele comprasse pra você e depois te enviasse, o que seria garantido a compra chegar até a sua casa e provavelmente você não seria taxado pela Receita já que o envio seria de pessoa física para pessoa física, nesse caso você poderá ter sorte e o produto passar sem taxação, há vários depoimentos de pessoas que conseguiram fazer dessa forma e não ser taxado pela receita, sinceramente, não sei se isso é possível, mas tem lógica.

Pelo menos até mês passado era assim que funcionava, no entanto, desde o dia 19 de outubro a Amazon começou a envia o produto eletrônico Kindle para o Brasil e o imposto é recolhido no momento da compra, talvez por esse motivo a compra de outros eletrônicos no geral também possam ser enviados pro Brasil.

Eu fiz o teste aqui, como se tivesse comprando a sua tablet pelo site e ele passou por todos os processos de compra sem problemas, antigamente ele era travado no momento do fechamento, dizendo que este tipo de produto não poderia ser enviado. Não posso te afirmar com certeza, mas acredito que a compra desse tipo de produto já possa estar liberado pro Brasil, vale a pena dar uma pesquisada a respeito.

Se já tiver liberado esse tipo de compra, o valor do produto + frete + recolhimento do imposto deve ser pago no exato momento da compra. Ou seja, você não irá esperar o produto chegar para pagar o imposto, o que adiantaria o processo de compra e você faria um único pagamento. Pra que você tenha uma noção de preço, quando fiz a cotação do Kindle pra entrega na minha residência, o produto que custava $249,00 (dólares), chegaria a minha residência incluindo imposto e frete, R$1046,00.

Off.: confirme toda a informação, como escrevi na agonia, pode ser que algo não faça sentio rs :rolleyes:, mas se tiver dúvidas, quando chegar em casa, lhe respondo com mais calma.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, tentei fazer o esquema que você disse para ver se o Amazon enviava pro Brasil mas aqui não deu certo. Só deu certo para o Kindle. Só me resta esperanças no Ebay (o estranho é que no Ebay eles já põem o valor do frete para o Brasil caso eles enviem, só deve depender do vendedor na minha opinião).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.