Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

narizgudo

[Resolvido] C++ Qt - Leitor de código de barras

Recommended Posts

Boa noite.

Estou a algumas semanas estudando C++ Qt.

Já fiz alguns aplicativos simples, mas agora me desafiei a fazer um sistema com um leitor de código de barras.

Eu programo a bons anos PHP e JavaScript por exemplo, mas nunca fiz nada que trabalhasse com hardware e por isso não sei como começar o projeto com o leitor.

Qual leitor eu devo comprar para fazer essa integração?

O que deve conferir para saber se ele permite que eu use o hardware com meu aplicativo?

Como faço para o C++, de preferência com Qt, interagir com o leitor?

Caso apareça mais dúvidas postarei aqui.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá narizgudo,

Quase certeza que, junto com o leitor ou no website do fabricante é disponibilizado um driver e/ou toolkit ou algo do gênero.

Você deve usar as bibliotecas fornecidas pelo fabricante para acessar esse tipo de dispositivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá narizgudo,

Quase certeza que, junto com o leitor ou no website do fabricante é disponibilizado um driver e/ou toolkit ou algo do gênero.

Você deve usar as bibliotecas fornecidas pelo fabricante para acessar esse tipo de dispositivo.

Olá!

Vlw pela resposta, mas agora só mais uma pergunta, quais fabricantes fornecem um bom leitor e um bom driver/toolkit?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ishh... nem sei.

Nunca trabalhei com isso.

Na minha opinião, o melhor que você pode fazer é pegar 3 ou 4 fabricantes e buscar no google por opiniões e/ou críticas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá narizgudo,

Não entendo de C++ mais conheço um pouquinho de leitor de código de barras. O leitores que já instalei funcionam como se fossem teclados, ou seja, quando ele lê o codigo de barras ele envia pela porta do teclado todos os digitos. Isso para leitores que são conectados juntos (cabo Y) pela porta PS2 do teclado. Existem outros leitores, USB ou serial, esses creio que necessitem de drivers.

Quanto ao tipo de código de barras a ser lido, correção de erros e se no final da leitura você quer que de um ENTER ou TAB são configurações feitas na prório leitor.

Saiba mais sobre código de barras com a apostilinha:

http://jp.nacionaltec.com.br/arquivos/apostilas/hardware/automacao/codigodebarras/codigodebarras.doc

Espero ter ajudardo

Schmite

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.