Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Gonçalves

Boleto - Cobrança

Recommended Posts

Fala pessoal....

Estou com um sistema aqui que gera boleto, que está quase ok. Só que minha dúvida não é sobre gerar o boleto mas sim de como efetuar a cobrança junto ao cliente.

A cobrança será feita atravéz do e-mail enviado ao cliente contendo o link pro kra visualizar. Mas qual é a melhor forma de fazer isso?

Eu queria fazer mais ou menos igual ao domínio do meu site, que envia um link desse jeito aqui:

...boleto.php?ID=1083676&Chave=0ad0ed6aa23cf42791c86feebffe01f5

Até porque, a princício eu imaginava enviar o link com variáveis preenchidas com os dados do cliente, para serem passadas por querystring, puxar no bd e exibir o boleto. Mas como vocês viram, esse exemplo do meu domínio, utiliza-se do ID do cliente e uma chave(acredito que aqui é onde estão as referências sobre mês, tipo domínio etc...).

Bom espero que alguém possa me ajudar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria um hash de algum item(nosso numero do boleto por exemplo) usando algum script como MD5 ou RSA combinado com uma chave de data/hora/id.

quando gravar o boleto salve uma chave em uma coluna do boleto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria um hash de algum item(nosso numero do boleto por exemplo) usando algum script como MD5 ou RSA combinado com uma chave de data/hora/id.

quando gravar o boleto salve uma chave em uma coluna do boleto.

Bom, com relação ao modo que você informou, eu teria uma tabela "BOLETO", nessa tabela seria gerado um hash encriptado os dados, eu pego como por exemplo o "nosso número" e atrelo ele alguma outra informação e salvo em um campo dessa tabela. Quando eu fosse efetuar as cobranças, geraria o link ex. www.pagaoquetudeve.com.br?chave=ONUMEROQUEFOIGERADO. Quando o cidadão acionar o link eu pego pelo querystring a chave busco na tabela BOLETO esse número?

Acho que é só isso tudo, estou certo??

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo

só perceba que te disse pra fazer o hash do nosso numero e concatene outro valor que confunda um "malandro". se você colocar o hash em tudo e o malandro descobrir qual a criptografia ele descriptografa e pega os dados e pode, dependendo de como montaste a chave, entrar em outros boletos.

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo

só perceba que te disse pra fazer o hash do nosso numero e concatene outro valor que confunda um "malandro". se você colocar o hash em tudo e o malandro descobrir qual a criptografia ele descriptografa e pega os dados e pode, dependendo de como montaste a chave, entrar em outros boletos.

Agora, mudando um pouco o foco, terei que informar o cliente que ele terá que direcionar uma pessoa(funcionário) que ficará responsável por gerar esses boletos mensalmente, certo?

E se na empresa dele tiver uns 600 clientes, o coitado do funcionário terá que gerar 600 boletos ??/?

Lógico que eu imagino que tenha alguma função para isso....

Vamos supor que eu crie uma páginha gerarboletos.asp, o funcionario executa essa página, e gera um boleto para cada cliente salvando automaticamente no bd. Como seria essa função ?

Compartilhar este post

Link para o post

basta você fazer o seguinte:

uma consulta que busque todos os clientes que tem fatura pro mês a ser cobrado. Faça um insert na tabela de boletos de todos os valores gerados(somados por cliente) e antes deste insert você monta o nosso numero, chave, linha digitavel, etc.

quando terminar você envia o email aos clientes que estão nessa tabela de boletos. quando ele clicar no link você pega a chave e verifica com a chave da tabela boletos. se a informação for verdadeira exibe na tela o boleto trazendo os dados cadastrados(que foram gerados no insert da tabela de boletos) no banco de dados

Compartilhar este post

Link para o post

basta você fazer o seguinte:

uma consulta que busque todos os clientes que tem fatura pro mês a ser cobrado. Faça um insert na tabela de boletos de todos os valores gerados(somados por cliente) e antes deste insert você monta o nosso numero, chave, linha digitavel, etc.

quando terminar você envia o email aos clientes que estão nessa tabela de boletos. quando ele clicar no link você pega a chave e verifica com a chave da tabela boletos. se a informação for verdadeira exibe na tela o boleto trazendo os dados cadastrados(que foram gerados no insert da tabela de boletos) no banco de dados

Maravilha, vou tentar fazer aqui em cima das dicas que você me informou.

Obrigado;

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade terá um loop para buscar os clientes e depois faz como o jonathan disse , recupera uma info dele , por exemplo ID e verifica se for verdadeira, ok

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.