Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorlouzada

[Resolvido] If

Recommended Posts

Boa Noite,

Estou precisando muito da ajuda com esse "IF" já fiz de tudo mas não funciona do jeito que preciso...

Dêem uma olhada no código?

<%
Dim var
var = plano("quantidade")

Dim var2
var2 = plano2.RecordCount

%>

<% 

If var2 = var Then

Response.Write "<BR><BR><BR><BR><BR>"

Response.Write "<center><span class='style5'>O seu limite de produtos a serem cadastrados esgotou. Exclua/Altere seus produtos ou contrate um plano com maior capacidade</span></center>"
%>

<%
Else %>
...Página Continua...

<%End IF%>

A condicional funciona da seguinte forma.. eu cadastrei planos que de acordo com ele libera a quantidade de produtos que o usuário poderá cadastrar no sistema.. através de um select, é verificado qual o plano que o usuário que está logado possui e traz como resultado a quantidade de itens liberados para ele: plano("quantidade") valor pelo qual tentei colocar em uma variavel "VAR".

E com outro select verifico quantos itens já foram gravados no banco.. através do resultado gerado pelo plano2.RecordCount.

A idéia é que se as duas variaveis forem iguais.. surge uma mensagem.. se não for a página é liberada para continuar os cadastros...

Se eu colocar um numero no lugar var dentro da If funciona.. porém se tentar com a variavel.. não..

Alguem tem alguma ideia pra me ajudar a resolver isso ??? rsrs

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente assim

<%
Dim var, var2
var  = plano("quantidade")
var2 = plano2.RecordCount

If CSTR(var2) = CSTR(var) Then
   Response.Write "<BR><BR><BR><BR><BR>"
   Response.Write "<center><span class='style5'>O seu limite de produtos a serem cadastrados esgotou. Exclua/Altere seus produtos ou contrate um plano com maior capacidade</span></center>"
Else
%>

...Página Continua...

<%End IF%>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Patrique!

Muito obrigado, funcionou.

O que quer dizer o CSTR() ? No Dim sempre que tiver mais de uma variavel, devem ser separadas por virgula ?

Muito obrigado mesmo pela ajuda, quebrei a cabeça um bom tempo com isso.. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

o crtr devolve uma variável como sendo uma string, quando se trabalha com números deve-se usar ela.

No caso você pode separar os dims por vírgula sim, inclusive coloquei no meu exemplo, fica melhor e mais limpo o code, posicionei e coloquei as tags necessárias, siga aquela ordem que seu code vai ficar organizado e conseqüentemente melhor para futuras manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.