Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

geologico2003

Envio de formulario

Recommended Posts

Oi pessoal!!

Desde já quero agradecer a todos os que me possam ajudar nesta duvida,

tenho um formulario criado e guardado como ASP que gostaria de enviar usando o IIS mas queria saser se é possivel enviar como um anexo ou que do lado do receptor apareçam as variaveis dentro de campos/tabelas?

O meu formulario:

<html>

<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">
<title>ASP</title>
</head>

<body bgcolor="#FFFFFF" text="#800000">
<p align="center">
 </p>

<form method="POST" action="mailto:meu_mail@meu-dominio_com" name="Requesicoes">

<p align="center"> 
<b><font size="5" color="#000080">Requisições de Serviço</font></b><br>

</p>

<table border="0" width="897" id="table1">
	<tr>
		<td width="205" align="left"><font size="4" color="#000080">Data</font><font color="#000080">:
</font>
<input name="nome1" type="text" value="" size="21"></td>
		<td width="530">
<font size="4" color="#000080">Nome</font> 
<input name="nome" size="67"></td>
		<td width="148">
<b><font color="#808000">Hora:</font> </b><font color="#808000"><% = Time %></font> </td>
	</tr>
	<tr>
		<td width="205" align="left"><b><font color="#000080">Serviço:</font></b><input type="text" name="T3" size="20"></td>
		<td colspan="2"> </td>
	</tr>
	</table>
<p align="left" ><b><font color="#000080">Descrição</font></b><br>
<textarea rows="5" cols="92" name="descricao"></textarea> </p>
<fieldset style="width: 986; height: 190; padding: 2">
<legend><b><font size="4">A preencher pelos serviços ( estes campos nao devem 
deixar escrever)</font></b></legend>
<font color="#000080">Numero Requisição<input type="text" name="T6" size="10"></font> <input type= "hidden" name="T1" size="11">
<font color="#000080"> Data de Envio</font><input type="text" name="T2" size="10"><font color="#000080"> 
Funcionário: </font><input type="text" name="T4" size="40">
<font color="#000080">Data da Finalização</font><input type="text" name="T5" size="10"><p>
<textarea rows="10" name="S1" cols="59"></textarea></p>
<p><b><font color="#000080">O funcionário</font></b> 
__________________________________________________</p>
</fieldset><p>
	<input type="submit" value="Enviar" name="B1">  
	<input type="reset" value="Anular" name="B2"></p>
	</p>
</form>

</body>

</html>

Obrigadao a todos os que me possam ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para recuperar o outro lado deve possuir asp tb, dae você pode recuperar os campos da seguinte forma.

Request.Form("nomecampo")

repare em nomecampo, lá você deve colocar o nome do campo do imput de um select ou de um textarea.

Dentro do post do form de ação você não pode utilizar isso

<form method="POST" action="mailto:meu_mail@meu-dominio_com" name="Requesicoes">

você devera encaminha a uma outra página, ficaria mais ou menos assim

<form method="POST" action="outrapagina.asp" name="Requesicoes">

Caso tenha necessidade de enviar estes dados para o email você devera colocar o comando e o code de envio nesta outrapagina.asp lá você recuperara os dados do form e enviara de acordo com sua necessidade.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Para recuperar o outro lado deve possuir asp tb, dae você pode recuperar os campos da seguinte forma.

Request.Form("nomecampo")

repare em nomecampo, lá você deve colocar o nome do campo do imput de um select ou de um textarea.

Dentro do post do form de ação você não pode utilizar isso

você devera encaminha a uma outra página, ficaria mais ou menos assim

<form method="POST" action="outrapagina.asp" name="Requesicoes">

Caso tenha necessidade de enviar estes dados para o email você devera colocar o comando e o code de envio nesta outrapagina.asp lá você recuperara os dados do form e enviara de acordo com sua necessidade.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

OI Patric!

Obrigado pela sua dica mas eu nao entendi uma coisa. Se eu vou enviar para um email especifico como voce falou que deveria enviar para outra pagina? Então eu tenho de colocar o codigo de recuperaçao das texbox ou outros campos na mesma pagina do formulario?

Obrigadao!

Compartilhar este post

Link para o post

note que você devera criar uma página aonde ira o form com os campos em imput select ou textarea, este forme ficara por exemplo na página inicial.asp no form post deste code você devera colocar na opção post a página para aonde será transmitida a página assim que o usuário clicar na função enviar, esta outra página ficara responsável por pegar as infos destes campos, este campos recuperado você devera colocar em variavies do tipo

nome = request.form("camponome")

colocado em variavel depois basta você montar a parte neste exemplo para enviar ao email, no final você pode exibir uma mensagem de confirmação, um alert em javascript ou da um response.redirect para redirecionar a outra página.

Compartilhar este post

Link para o post

queria saser se é possivel enviar como um anexo ou que do lado do receptor apareçam as variaveis dentro de campos/tabelas?

você ker enviar um anexo,...

para enviar você pode usar alguns componentes k façam o upload e depois anexá-lo no email,

existem exemplos no lab. de script, até mesmo alguns tópicos com duvidas especificas k pode te ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

queria saser se é possivel enviar como um anexo ou que do lado do receptor apareçam as variaveis dentro de campos/tabelas?

você ker enviar um anexo,...

para enviar você pode usar alguns componentes k façam o upload e depois anexá-lo no email,

existem exemplos no lab. de script, até mesmo alguns tópicos com duvidas especificas k pode te ajudar...

Na verdade , o que eu queria éra enviar as variaveis de preenchimento do formulario e que quando o recetor do mail abrisse ele o visse igual como o preenchemos. Com as tabelas etc.

Obrigadao

Compartilhar este post

Link para o post

atraves do action do form , sob envie eles por POST, na outra pagina,

olha a explicacaun

Ex:

index.asp?campo1=valor&campo2=valor_b

Method Post -> Envia as informações ocultamente sem aparecer na sua barra de endereço.

Assim quando enviar sua barra não aparecerá nenhuma informação enviada. O method post é o method mais seguro e o mais utilizado.

Para iniciar esse conteúdo temos que ter noções básicas de formulários no HTML. Vamos dar uma relembrada.

Antes de tudo no HTML temos que começar com a tag dos formulários: <form></form>

Dentro da tag <form>, colocaremos os atributos.

action -> define a página para onde será enviada a informação.

method-> Define o método de enviar informações: post ou get.

Logo nosso código ficará assim:

<form action="pagina.asp" method="post">

</form>

Agora colocaremos os campos onde o usuário digitará as informações. Vamos usuar somente um campo onde o usuário entrará com um Nome.

<form action="pagina.asp" method="post">

<input type="text" name="txtnome" size="20" />

</form>

Repare no atributo name da tag input. Guarde o nome que você colocar ai, pois somente com aquele nome você consiguirá recuperar os dados.

Vamos para a página pagina.asp onde receberemos os dados e mostraremos ele.

Dica: Quando colocamos // é um comentário em nosso código.

<% Option Explicit

//Declamaramos nossa variável

Dim nome

//Recuperemos os dados. Lembra quando eu disse para guardar o atributo name? Aqui que vem o segredo. Colocaremos o mesmo nome

nome = request.form("txtnome")

//Imprimimos na tela

response.write nome

%>

Essa página foi feita para trabalhar com method post. Para trabalharmos com method get, temos que alterar na página de formlários e na página que possui o código ASP usaremos em vez de request.form("campo") o comando request.querystring("campo")

Compartilhar este post

Link para o post

pelo k percebemos saun duvidas simples e iniciais sobre ASP, verifique as explicacoes postadas e caso exista duvida, nao hesite em perguntar, até mais...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo k percebemos saun duvidas simples e iniciais sobre ASP, verifique as explicacoes postadas e caso exista duvida, nao hesite em perguntar, até mais...

É isso aí! E tou tentando aprender um pouco mais mas, penso que vocês tb não entenderam a minha duvida.

Aí, eu explico de novo; Quando enviasmos um formulario pelo metodo POST, ele envia os dados que determinamos no código da pagina envia.asp mas o texto vai aparecer sem as texbox do formulario. O que eu queria éra saver se dá para enviar as variaveis das texbox como se estivessem dentro de tabelas?

Obriagao mais uma vez!!

Compartilhar este post

Link para o post

um <FORM> como este:

<form action="show_request.asp" method="post">
Primeiro Nome: <input type="text" name="prim_nome">
Último Nome: <input type="text" name="ult_nome">
<input type="submit" value="Enviar">
</form>

Podemos acessar os valores que são inseridos nos controles ao acessar a coleção Form da ASP:

primeiro_nome = Request.Form("prim_nome")
ultimo_nome = Request.Form("ult_nome")

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.