Ale.84 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2009 Bom dia ae pessoal. E o seguinte, esta dando um erro no flash toda a vez que eu mando publicar. E um erro de saida, eu ñ sei mais o que fazer. o erro e esse: TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula. at potfolio_fla::MainTimeline/frame30() Se alguem puder me dar uma ajuda eu agradeço A todos um abraço e aguardo respostas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
linoart 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2009 Fala Ale, beleza? Esse erro acontece por tentar fazer referencia a alguma propriedade ou método que ainda não foram atribuído a um objeto. Por exemplo: var newObject:Objeto; if(newObject.x)//ou qualquer propriedade desse objeto { // a propriedade existe } else { // a propriedade não existe } Aqui vai gerar o mesmo erro, pq a variável existe mas ainda não foi atribuida nenhuma propriedade a ela. Verifica se você está fazendo algo parecido no seu script. Se ainda sim estiver com erro posta o script pra gente tentar te ajudar. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ale.84 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2009 o codigo e esse: stop(); botao1_mc.buttonMode=true; botao1_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, function(){ botao1_mc.gotoAndPlay(2); }); botao1_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, function(){ botao1_mc.gotoAndPlay(11); }); Eu acho que o que esta acontecendo e, eu fiz uma animação na time line e no final dela vem um movie clip da esquerda para direita que sao botoes. Acho que o pau que esta dando e esse, preciso de alguma coisa que diga que quando completar essa animaçao o mc funcione sei la cara rsrsrr. Bom, espero resp Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
linoart 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2009 Deixa ver se entendi. Numa timeline você tem uma animação e fim dessa animação você insere esses botões com uma animação, é isso? Se for, você pode colocar no frame 1 esse script, mas deixe uma cópia do botao tambem no frame 1 com visible=false senão dará esse erro. botao1_mc.visible = false addEventListener(Event.ENTER_FRAME, onLoop) function onLoop(evt:Event):void { if(this.currentFrame == 45) // 45 é onde a animação do frame que no meu exemplo começa, mas você colocar o frame exato da sua. { //quad.button.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clicou); botao1_mc.visible = true; botao1_mc.buttonMode=true; botao1_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, function(){ botao1_mc.gotoAndPlay(2); trace("over") }); botao1_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, function(){ botao1_mc.gotoAndPlay(11); }); } } Na linha if(this.currentFrame == 45) diz que se animação estiver no frame 45 por exemplo, ele executa o que estiver nessa condição, senão ele não a executa. Tenta e diz se deu certo. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 21, 2009 Eis a forma correta em AS3, no exemplo abaixo, com evento de CLICK: btn_1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, irlabel1); function irlabel1(event:MouseEvent):void { gotoAndPlay("anima1"); } A variável "btn_1", ao evento de CLICK, deve acessara função "irlabel1", que executa --> gotoAndPlay("anima1"). No seu código falta criar uma função "qualquernome" e informar que ao evento de CLICK (no seu caso MOUSEOVER), a animação deve seguir para o frame ou label que você definir: gotoAndPlay("nomedalabel"); ou gotoAndPlay("30"); --> número do frame que onde está o moviec clip com a animação interna. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ale.84 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Pessoal muito obrigado pela atençao, mas infelizmente ñ deu certo =\ Sera que um de vcs tem msn para que eu possa passar os arquivos para vcs darem uma olhada? preciso entregar esse projeto ate dia 27, entao se tiver como eu agradeço muito... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Respondemos dúvidas por aqui mesmo, mas qual o problema o código que a elektra passou resolve seu problema? Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ale.84 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2009 Ñ cara eu ñ consegui resolver ainda o problema e tenho uma certa urgencia em resolver isso =\ Tem pouco tempo que mexo com flash entao eu estou mo enrolado, na verdade e o segundo site que eu faço entende... entao ta complicado para o meu lado rsrsrsrs preciso mesmo de ajuda e rapida!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Francisco_LISES 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2010 Como a Elektra passou você esta fazendo de modo errado o correto é como abaixo e como ela passou. 1º você cria a função. function botaoUm(event:MouseEvent):void{ gotoAndPlay(2); } 2º Agora você atribui a função ao seu botão. botao1_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, botaoUm); Como você esta tentando fazer uma entra "OVER", logo não vai poder esquecer da saida "OUT", é o mesmo procedimento só alterando o MOUSE_OVER, para MOUSE_OUT, sem esquecer de alterar dentro da função o frame que tem q ir quando mouse sair de cima do movie clip. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites