Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Gonçalves

Array

Recommended Posts

Fala puevo....

Estou planejando desenvolver uma aplicação aqui, só que é para dispositivos móveis em asp mesmo...

Só que a primeira picuinha que me apareceu: Os PDAS do clientes não possuem 3G, ou seja, usam uma conexão que gira em torno de 70 kb, ou seja, ta embaçado...

É o seguinte, os funcionários desse cabra vão preencher um formulário com 8 campos aproximadamente, esses campos são da produção diária deles. Mas eles produzem aproximadamente uma quantidade que geraria 10 registros. E se eu deixar eles preencher os dados e salvar, e depois a mesma coisa um por um vai ficar muito demorado. Aí eu pensei, será que tem como o cara preencher o formulário clicar la em salvar e, uma variável, receber os valores daqueles campos, um por um até chegar a um determinado limite, sei lah, uns 10 mesmo, aí salvar no bd.

Eu sei que tem como fazer em .net utilizando grid e depois passa do grid pro bd...

Acredito tb que utilizando o ajax, possa ser, mas eu não sei mexer com ajax.rsr

Se alguém poder me ajudar, eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ai diego,

se eu entendi bem voce quer colocar para esses clientes um banco distribuido, bem eu vejo duas formas simples de fazer sem risco de perder o conteudo caso a pessoa feche o navegador.

1 - seria voce gerar um txt onde iria separar por ; ou outro separador de seua preferencia e quando a pessoa terminasse o limite dos cadastros voce leria esse txt e ai sim gravaria todos no banco.

2 - cria um xml e faz o mesmo processo, se tiver um bom conhecimento de DB voce pode criar um XMLschema, e importar isso pro banco atraves de sincronismo(essa não é simples :D), mais um arquivo xml puro é simples.

não precisaria de ajax pra falar a verdade, porém se não quiser que a tela pisque :D utilize o ajax e é bem simples.

você teria a opção de utilizar sessões tambem mais não aconcelho porque se o usuário fechar o navegador ele perde tudo que digitou.

espero ter ajudado

se precisar e so falar.

Compartilhar este post

Link para o post

fala ai diego,

se eu entendi bem voce quer colocar para esses clientes um banco distribuido, bem eu vejo duas formas simples de fazer sem risco de perder o conteudo caso a pessoa feche o navegador.

1 - seria voce gerar um txt onde iria separar por ; ou outro separador de seua preferencia e quando a pessoa terminasse o limite dos cadastros voce leria esse txt e ai sim gravaria todos no banco.

2 - cria um xml e faz o mesmo processo, se tiver um bom conhecimento de DB voce pode criar um XMLschema, e importar isso pro banco atraves de sincronismo(essa não é simples :D), mais um arquivo xml puro é simples.

não precisaria de ajax pra falar a verdade, porém se não quiser que a tela pisque :D utilize o ajax e é bem simples.

você teria a opção de utilizar sessões tambem mais não aconcelho porque se o usuário fechar o navegador ele perde tudo que digitou.

espero ter ajudado

se precisar e so falar.

Ae Bruno valeu, só uma pergunta.

Achei mais viável a primeira opção. Mas se o cara fechar o navegador lah antes de chegar no limite, como faço para identificar essa ação e iserir no bd o que está lah no arquivo de txt?

Compartilhar este post

Link para o post

sempre que ele abrir o form voce verifica se o arquivo existe, existindo voce abre o arquivo e lista o que ja está cadastrado.

tu pode fazer como se fosse uma busca no arquivo tipo

item1;item;item3

item32;item43;item02

nesse ponto ele fecha o programa, no arquivo estão esses dois registro, se por ventura ele for inserir os mesmo novamente voce verifica com o instr() se exite a sentença igual e nao deixa gravar.

voce pode tambem optar por inserir os conteudos sempre ele abrir o programa, a logica é a emsma abre o arquivo e ler linha por linha do arquivo.

é so voce criar um obj.

<%

dim fs,fname

set fs=Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

set fname=fs.CreateTextFile("c:\test.txt",true)

fname.WriteLine("Hello World!")

fname.Close

set fname=nothing

set fs=nothing

%>

uma forma de manipular arquivo em asp.

qualquer coisa pode dar uma pesquisada nesse link.

http://www.w3schools.com/asp/asp_ref_textstream.asp

se aqui no forum tiver algo parecido me desculpem pos nao achei :D

Compartilhar este post

Link para o post

ja pensou em recordset desconectados...

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.