Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bdoweb

O que você espera de um site de empregos

Recommended Posts

Olás,

Estou desenvolvendo um site de empregos o Emprego na Mira .com.br e queria saber de vocês, o que vocês esperam de um site de empregos. Claro além de vagas e gratuito.

O que você sente mais falta nos sites atuais ... No meu caso eu acho as buscas complicadas e burocraticas ...

Queria saber de todos o que vocês sentem mais falta ou o que mais irrita.

obrigado,

Breno Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha felizmente ainda não precisei, mais honestidade é a palavra chave, varios sites do genero ja sofreram processos pois tinha vários registros falsos, isso quebra qualquer um, inclusive a pouco anos se eu não me engano 2 anos atras o cactho teve uma ordem judicial obrigando eles a tirarem vários anuncios pois o mesmo eram falsos ou ja estavam vencidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não vai achar uma resposta única para isso... as expectativas variam de pessoa para pessoa, mas talvez uma das coisas mais frustrantes que existam nos sites de emprego atuais são as falsas propagandas... a sites que prometem o mundo a quem por seu currículo lá, com propagandas do tipo "emprego garantido em x tempo" ... e a pessoa desesperada atrás de emprego gasta dinheiro que não tem na esperança de conseguir um nesses sites....A uns anos atrás eu tentei arrumar emprego via um site pago e bem conhecido (que não vou por o nome para não me incomodar) por 6 meses... paguei por 6 meses pelo serviço e não tive retorno algum... isso mesmo, retorno zero por 6 meses de anúncio pago... isso é frustrante. Ai fui para um site gratuito e postei o mesmo currículo e em uma semana eu já tinha recebido pelo menos 5 propostas... então, pra mim, o que vale a pena num site de emprego é o retorno dele a curto prazo sem ter que pagar para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um absurdo pagarmos apenas para termos acesso à vagas de emprego. Até hoje, consegui todos os meus empregos/estágios através da internet, e sem pagar nada para isso. Mas, respondendo sua pergunta, abaixo alguns fatores fundamentais para o sucesso de um site de recrutamento online:

- Número de vagas adequado à quantidade de usuários do site;

- Pesquisa inteligente que permite achar oportunidades de acordo com o perfil do candidato;

- Design atraente e interface intuitiva;

- Carregamento rápido e sem muitas frescuras.

Isso aí é só o básico. Funcionalidades extras serão diferenciais! ;)

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Categorias bem alocadas...

E coisas do tipo como... Empresas que ofereçam treinamento aos funcionários...

E vagas também para gente de menor como menor aprendiz e coisas do tipo...

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema da maioria dos sites de emprego, é que a finalidade única é a geração de lucro. Não importa se o sistema funciona bem ou não, importa se os usuários estão pagando.

Fica aqui uma sugestão, que seria o desenvolvimento de um site de empregos, com fins lucrativos sim, mas com participação colaborativa (nos moldes wiki) dos próprios usuários, afinal, ninguém conhece melhor o mercado de trabalho do que os próprios que trabalham nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.