Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Internet para todos

Recommended Posts

Internet para todos

Muito se fala sobre inclusão digital e Web 2.0, termo utilizado para o famoso “faça você mesmo” na rede, ou seja, todas as pessoas podem ser colaboradoras no ambiente web. A idéia é tornar o mundo on-line mais dinâmico e com o conteúdo construído a partir da colaboração dos internautas.

Porém, ainda existem no Brasil 94,2% de indivíduos que não conseguem assistir a vídeos no YouTube, nem conectar ao MSN. Quanto mais usá-los simultaneamente.

Muitos são insistentes. Mesmo sem contar com a banda larga, são usuários das ferramentas das redes e, provavelmente passam horas e horas na frente do computador – com os dedos cruzados para que não haja queda na conexão – esperando a conclusão do download de um aplicativo ou de um programa relativamente simples.

Por isso, há muita expectativa em torno do Plano Nacional de Banda Larga. O objetivo é tornar a rede mais acessível e rápida a quase 80% dos municípios no País. É papel do Governo facilitar o acesso por meio das conexões coletivas, mas é difícil imaginar a implementação de um plano desta proporção sem a participação da iniciativa privada.

Segundo fontes federais, será necessário incentivar a concorrência entre as empresas fornecedoras do serviço. Afinal, a intenção do governo é ampliar o volume de acessos à Internet rápida de 15 milhões para 165 milhões até 2018.

Fontes: Caderno LINK – Jornal O Estado de São Paulo; Portal G1; Convergência Digital

Fonte: iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba... 94% no brasil que não conseguem conectar no msn e assistir a videos no youtube??? que isso!!! se não fosse uma pesquisa do imasters eu não iria levar a sério.

pow 94% é muito rsrsrsrs ta loko.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li isso no estadão, mas não era "94% não conseguem ..." o texto dizia "94% sem banda larga ou 94% que tem conexão que é muito ruim". Mas na prática é não conseguem mesmo, imagina um vídeo de 5 min no youtube que leva 35 minutos pra carregar?

Eu usava virtua 2mbit, mas como a net insiste em fazer inflação, aumentar planos, inventa promoções relampago a todo momento, custo de vida e tudo mais, caiu pro lixo de combo 100k aqui. Varia entre 80k e 90k, ou seja, uma discada acelerada, é pior que ISDN 128k. Se não for firefox + adblock fica impossível.

O problema começa nos backbones. 100 reais por uma conexão de 2mbit pode ser acessível pra classe A e B, mas... 2 mil reais por 1mbit dedicado é acessível pra quem? Quem domina os backbones, telefonica, embratel e oi? Não tem provedor que consiga ter planos a 10 reais se eles pagam, digamos, 200 mil reais por link dedicados pra chegar numa cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta loko hein... ninguem merece.. aqui em casa eu tenho 300kbps... mais nunca chega a isso... e detalhe... pago 79 contos... aff heheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa pagam R$ 99,90 por uma internet de 2Mb !

Internet para todos, para mim não se pode esperar muita coisa, acho que isso vai ser um lixo como sempre foi a conexão a internet no Brasil, que quiser uma boa conexão, desembolse um salário minimo para pagar uma conexão decente aqui no Brasil !

Compartilhar este post

Link para o post

a meta é bastante grande pois pretende aumentar mais de dez vezes o numero de usuários com conexões razoáveis

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas horas sou como São Thomé: só acredito vendo!!!

Até porque não é interessante para os políticos povo culto e educado, pois ficaria difícil usar o povo como massa de manobra se todos tivessem uma educação de qualidade.

Aliás... antes de inclusão digital, acho que precisamos de inclusão no mercado de trabalho, inclusão num serviço público de qualidade na educação, saúde.... afinal, temos mais excluídos ai do que no mundo digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.