Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Projeto Google Chrome OS é apresentado oficialmente

Recommended Posts

Projeto Google Chrome OS é apresentado oficialmente

 

Anunciado pela primeira vez em julho, o Chrome OS foi apresentado oficialmente ontem. Trata-se de um sistema operacional open source leve baseado em Linux, voltado àqueles que passam a maior parte do seu tempo na internet e desenvolvido para netbooks.

 

Entretanto, o lançamento é, inicialmente, apenas para desenvolvedores e, segundo o Google, o sistema estará aberto para usuários daqui a um ano. Essa antecipação acontece para que o Google se envolva com parceiros, com a comunidade open source e com desenvolvedores.

 

O Chrome OS inclui o código base do Google, experimentos com interface do usuário e alguns designs iniciais.

 

De acordo com o Google Blog, todos os aplicativos do serviço serão web, o que vai fazer com que os usuários não tenham que lidar com instalação ou updates de programas.

 

Em relação à segurança, o Chrome OS roda cada programa de maneira isolada, o que promete dificultar a ação de quaisquer programas mal intencionados. Além disso, a cada boot, ele confere a integridade de seu código-fonte e se identificar algo errado, consegue se "curar" sozinho.

 

Outro ponto que ganhou atenção especial foi a velocidade. O Google está tirando do sistema todo processo desnecessário, otimizando várias operações. Na prática, isso significa ligar o computador e acessar a internet em segundos. Além disso, a companhia está dando prioridade a hardware que possa proporcionar uma experiência mais rápida com o Chrome OS.

 

O sistema operacional estará disponível para consumidores no próximo ano. De acordo com o Tecnoblog, não há uma versão beta disponível para download.

 

Confira aqui um vídeo do Chrome OS em funcionamento.

 

Via Google Blog e Tecnoblog

 

Fonte: iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos ver o que vai virar esse SO.

 

E fiquem espertos com esse SO falsos pois pessoas vão querer lucrar com ele vendendo-o ou fazendo modificações no Windows e deixa-lo parecido com o Windows.

 

Sobre o vídeo, o video ... "Conta a história do Google Chrome e como isso inspirou o Sistema Operacional. Produzido por Epipheo Studios".

Ele não mostra o Chrome OS em funcionamento !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.