Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gino_D

ADO Table

Recommended Posts

Tenho um ADO Table encapsulando uma tabela com 7 colunas. Outra tabela de minha base apresenta um campo que quero incluir na pesquisa. Como faço para incluir este campo usando o ADO Table? Criar o mesmo campo na tabela e depois puxar com o componente criaria inconsistência, pois o mesmo não é chave primária e ficaria duplicado na base.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria possível você detalhar um pouco mais a sua dúvida, como (campos a serem pesquisados e chaves) ?

Se eu entendi bem, você quer realizar uma consulta utilizando informações de 2 tabelas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Seria possível você detalhar um pouco mais a sua dúvida, como (campos a serem pesquisados e chaves) ?

Se eu entendi bem, você quer realizar uma consulta utilizando informações de 2 tabelas ?

Quero apenas trazer um campo de outra tabela (minHorasExtra da tabela MOefic) e exibir na tela. Porém o componente que traz os campos na mesma tela é um ADO Table encapsulando a tabela MaoObra com suas sete colunas e já apresentando os mesmos na form (nomeMO, endMO, cdMO, etc...). A tela é dinâmica, tenho um componente ADO Table chamado tbMaoObra no data module com os sete fields já acrescentados na form, quero apenas acrescentar este minHorasExtras que está em outra tabela (MOefic).

Compartilhar este post

Link para o post

Supondo que essas horas extras da tblMOefic estejam vinculadas a Funcionário(1), seria o caso de você criar o campo minHorasExtra previamente na tblMaoObra mas deixar o valor em branco. Quando carregar o formulário criar uma query chamando a hora extra cadastrada na tblMOefic referente ao Funcionário(1) e mandar carregar no registro do respectivo funcionáro(1) da tblMaoObra.

tblMOefic

(codfunc )( Func )( minHorasExtra)

(1) ///////// João ///// (Aguardando o Valor da Query)

tblMOefic

(codfunc) (minHorasExtra)

(1)////////// (20 Hs)

Acho que é isso ou não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.