silva2009 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2009 Boas a todos do imasters È a primeira vez que vou participar, encontrei este fórum através do google. Já dei montes de marteladas na minha cabeça num trabalho que estou a fazer ou melhor a modificar, passo a explicar; Arranjei um template free em Flash então instalei Micromedia Flash Profissional 8 para fazer algumas modificações ao meu gosto. Cheguei á parte do formulário… e empanquei, vamos ver se consigo explicar. As variáveis do formulário são 5, nome, email, telefone, assunto, e mensagem, então como isto já bem tudo feito pensei que era só adicionar os scripts mas não estou a conseguir, no botão APAGAR aparece-me isto; on (rollOver) { gotoAndPlay(2); } on (releaseOutside, rollOut) { gotoAndPlay(11); } on(release) { //_parent.t1_2="your name"; _parent.t2_2="nome"; _parent.t3_2="email"; _parent.t4_2="telefone"; _parent.t5_2="assunto"; _parent.t6_2="mensagem"; } No ENVIAR on (rollOver) { gotoAndPlay(2); } on (releaseOutside, rollOut) { gotoAndPlay(11); } Já vi montes de manuais e só consegui através de um que encontrei mas não esta a funcionar correctamente pois mesmo que não escreva nada ele envia o email na mesma e não envia o texto que se escreve no formulário recebo o email assim; Nome: Email: Telefone: Assunto: Mensagem: Dentro do ficheiro php esta isto; <?php @extract($_POST); $recipient = "meuemail@hotmail.com"; $subject = "Formulário de Contato"; $msg = "Nome: $nome\nE-mail: $email\nTelefone: $telefone\nAssunto: $assunto\nMensagem: $mensagem"; $mailheaders = "From: $Email"; mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders"); header("location: pagina.htm"); ?> Gostava que o formulário informasse se envio do email foi bem sucedido ou não, e que se não preenchessem todo o formulário aparecesse a informação que não é possível o envio. Se alguém me puder ajudar agradeço muito… sou muito novo em flash por isso em alguns termos posso ficar sem perceber nada. Muito obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
silva2009 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2009 Ninguém pode ajudar por favor? O que devo meter no botão ENVIAR? Eu meti isto; on (release) { loadVariablesNum("nmsflash.php", 0, "POST"); _parent.t2_2="nome"; _parent.t3_2="email"; _parent.t4_2="telefone"; _parent.t5_2="assunto"; _parent.t6_2="mensagem"; } Recebo o email mas vem sem texto. Anteriormente tinha isto mas apaguei. on (rollOver) { gotoAndPlay(2); } on (releaseOutside, rollOut) { gotoAndPlay(11); } O mesmo esta dentro do botão apagar. on (release) { loadVariablesNum("nmsflash.php", 0, "POST"); _parent.t2_2="nome"; _parent.t3_2="email"; _parent.t4_2="telefone"; _parent.t5_2="assunto"; _parent.t6_2="mensagem"; } As 5 variaveis que tem no formulario saõ estas; nome t2 --> var_t2_2 email t3 --> var_t3_2 telefone t4 --> var_t4_2 assunto t5 --> var_t5_2 mensagem t6 --> var_t6_2 Nao sei que mais informação vos posso dar para me ajudarem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 22, 2009 Segue: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/314180-tutorial-formulrio-fcil-de-e-mail-flash-php/ Se puder dar uma lida ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
silva2009 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2009 Muito obrigado... vou sim seguir tudo para ver se me safo, muito obrigado berseck Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
silva2009 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2009 Caro amigo berseck não consigo por a funcionar o formulário no meu flash, se fizer pelo manual do fórum consigo mas aplicar no filme flash que tenho não sou capaz, já li, manuais já fiz montes de testes mas não funciona não sei onde colocar os scripts de texto visto este ter mais variáveis do que o que esta no manual feito por si, se você não se importar eu envio-lhe o flash e você faz-me as modificações agradecia-lhe imenso sei que você pela experiência que tem não lhe causará nenhuma dificuldade, já estou á 2 dias de volta do formulário e não consigo. Obrigado pela atenção. Um abraço Silva pa_masilva@sapo.pt Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Oi silva O nome do PHP (nmsflash.php) que é chamado no flash Está com o mesmo nome no arquivo php??? que você mostrou os dados? Outra coisa, o flash e o php, acredito eu, que você esteja testando em um hambiente web correto? Se não colocou na web para testar o código não vai funcionar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
silva2009 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2009 Boas, berseck Sim o nome esta certinho tanto no flash como no php esta igual. Tenho uma pergunta… a maneira como se guarda o flash também pode dar problemas de conflito com o php ou com os comandos que estão dentro do php? È que tem vezes que guardo o flash em flash6 e recebo o e-mail mas sem texto nenhum e se gravar em formato flash8 já não recebo nada, será que tem haver alguma coisa com isso? Mas continua o problema no texto sempre que escrevo nas caixas como NOME, EMAIL, TELEFONE, o email é me enviado mas vem vazio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 26, 2009 Bom o que ta acontecendo é que você não ta enviando corretamente o campo de texto Como disse em varios tutoriais: _parent.t2_2= nome; _parent.t3_2= email; _parent.t4_2= telefone; _parent.t5_2= assunto; _parent.t6_2= mensagem; Assim é se estiver nos campos de nome, email, telefone, assunto e mensagem como variable e não instancia _parent.t2_2=nome.text; _parent.t3_2=email.text; _parent.t4_2=telefone.text; _parent.t5_2=assunto.text; _parent.t6_2=mensagem.text; Assim é caso os botões estejam como instancias... Mas eu não entendo esse _parent.t4_2 nem nada disso... Se for só o campo de texto n precisa do _parent... Para matar essa charada use trace(_parent.t2_2) Dentro do botão... se mostrar o que contem no nome... ok o código está correto E ai vamos corrigir o php E para corrigir o php você tem que fazer assim: <?php $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $telefone = $_POST['telefone']; $assunto = $_POST['assunto']; $mensagem = $_POST['mensagem']; $recipient = "meuemail@hotmail.com"; $subject = "Formulário de Contato"; $msg = "Nome: $nome\nE-mail: $email\nTelefone: $telefone\nAssunto: $assunto\nMensagem: $mensagem"; $mailheaders = "From: $Email"; mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders"); header("location: pagina.htm"); ?> e ai acho que deve funcionar. Mas qual a versão do seu flash??? Pq qualquer coisa da para a gente alterar para LoadVars(); E ai fica mais fácil de controlar o conteúdo e saber se ta dando problema no flash... ou no php Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
silva2009 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2009 Boas, berseck Para que não fique a encher o seu tempo todo sempre com mesmo tema, deixo para você o link onde coloquei o flash deia uma olhada, pois eu acho que deve faltar ai alguma coisa mais para ele trabalhar, em contactos encontra o formulário. O ficheiro esta com password logo envio para si a password por mensagem privada. CARREGUE AQUI A versão do meu flash é version:8.0 Tambem utilizei Adobe Flash CS3 Professional e acontece o mesmo problema. Mais uma vez obrigado por tudo. Silva Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites