Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 22, 2009 Como na jukebox deste site, nas setas com rolagem para escolha do álbum. Dave Matthews Band (melhor pelo Firefox) No exemplo que tenho, uso 1 único botão (com keyframe apenas em up), instanciados como btn_1 e btn_2. Me ocorreu usar botões reversíveis (com evento de click), exibindo inicialmente como ativo a seta para avançar. Tenho todos os objetos em uma única layer. Penso que seja necessário eu definir uma condição, para alterar o estado ativo do outro botão, quando o deslocamento for efetuado. Não sei se é possível desta forma. Também não tenho idéia como declarar no action. Não domino a linguagem. Minha pergunta é quanto a ser possível desta forma ou se deve ser feito de modo diferente. E também, sobre qual "termo" para esta funcionalide devo pesquisar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Não entendi a pergunta O que você quer saber é como fazer o metodo backward ou forward? Pois isso é um if else de sobe e desce no contador apenas O.o Não entendi a pergunta. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Oi berseck. Desculpe se não me expressei corretamente, nunca tentei fazer isso. Vejo em algumas galerias de imagens, e agora nessa jukebox. Quero aprender. Fazer a rolagem do mc apenas no action eu sei. Mas não tenho idéia como alterar o estado ativo das setas (botões), ou seja, quando eu clicar na seta à direita ocorre a rolagem e torna-se inativa (não respode ao click), a seta à esquerda torna-se ativa ao click (e altera levemente a cor). Penso que deva ser declarado em if e else algo que altere a condição do botão, mas desconheço o "termo". Vou pesquisar para descobrir como funciona (adquiri um guia para AS3 hoje). Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Bom o que você diz é Tenho um forward e um backward Quando o forward atinge o máximo eu desabilito ele? Então seria algo assim: function forward(){ if(counter == (songs.length - 1)){ forwardButton.gotoAndStop(2); forwardButton.buttonMode = false; }else { counter++; forwardButton.buttonMode = true; playNext(); } } Ou seja, se o countador foi = ao número máximo da array menos 1... pq array começa a contar do 0, mas o length diz o número de entradas. Então se você tem uma array de 10 entradas ele vai contar do 0 ao 9... mas o length diz que tem 10 entradas. Por isso temos que reduzir um para ter certeza que vai estar contando do 0. Ou seja 0 a 9 pro contador = 10. Ai você com o gotoAndStop vai mudar a caracteristica do botão, caso você tenha criado alguma outra cara para o botão quando atinge o maximo... tipo uma carinha desabilitado, e vai usar o buttonMode = false para desabilitar ele como botão propriamente dito. Se era isso que você queria saber... Acho que essa seria a explicação. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Entendi, como funciona. Apenas mais uma dúvida, e quanto a alteração na cor? Isso também é feito via código? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Olha você pode fazer em 1 frame com uma cor e outro frame em outra Caso não queira fazer assim, pode usar a classe geon Tem um exemplo disso la nos artigos e tutoriais de como criar uma palheta de cores. Ai você pode alterar as cores de MovieClips por código. Mas só se for necessário... caso contrario faz na mão... é mais rápido dar 4 clics e mudar de cor e criar um novo frame, do que criar umas 5 linhas de código para mudar a cor de um unico objeto. A não ser que você vá fazer alguma coisa em cadeia... ai é realmente mais fácil fazer via action. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Um frame a mais tá ótimo. A classe geon fica pra mais adiante, mas vou olhar os artigos assim mesmo. Tive a dúvida porque todo o conteúdo está em um único frame. Como o estado ativo é alterado via código, precisava conhecer as alternativas. Muito obrigada berseck, sem mais perguntas para este tópico. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites