divi_naty 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2009 Olá pessoal boa tarde! Estou aprendendo Macromedia Flash 8 o basico , sem action script ainda. Fiz uma animação meio tosca, com as letras aparecendo formando o nome da empresa, o nome dos produtos e no final sumindo tudo, a imagem e as letras, fiz um a um usando a função alpha. Agora quero fazer com que apareçam outras imagens, (os produtos) e quero que entre uma e outra haja um efeito de transição (então só o alpha não fica legal) Pra fazer este novo efeito tentei usar o shape que num outro arquivo eu fiz e ficou bacana mas neste arquivo não funciona. Podem me ajudar? Como trocar as imagens com efeito de transição? Agradeço muito a ajuda Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Lencin 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2009 Desculpe mas nao compreendi a duvida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
divi_naty 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2009 Desculpe mas nao compreendi a duvida. Guilherme, eu não sei action script. Estou aprendendo Flash 8 e meu professor me ensinou a fazer da seguinte forma: importa uma imagem dá ctrl+b duas vezes escolhe um tempo na linha do tempo da f6 movimenta a imagem e a deleta importa outra imagem e assim continua... isso cria um efeito de transição entre as imagens Só que o arquivo fica enorme e pesado! E já falaram comigo no orkut pra usar um tal de Twenn litle mas como não sei NADA de AS queria apenas saber se do jeito que meu professor ensinou (pra iniciante) ta certo ou existe outra forma melhor de fazer transição de imagens. Obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Oi div_naty, tudo bem. Quanto as imagens, a única forma de reduzir o peso do swf final, é antes de importar para o Flash, abrir no Photoshop > menu File > Save for Web & Devices, na opção two up, escolher o formato mais leve com resolução adequada ao seu trabalho. Se não precisar de transparências, salvar em JPG, que possui compactação é uma boa escolha. Um opção interessante para transições é usar máscaras, não precisa nenhuma action para isso. Uma camada acima da imagem, experimente desenhar um círculo vermelho. Clique nesta camada com o botão direito e selecione a opção Mask. O objeto da layer abaixo fica máscarado e você observa a imagem através da forma da máscara (círculo vermelho). Você pode animar a máscara (dar movimento,aumentar o tamanho, diminuir, aplicar alpha, etc.) Fica como sugestão aos seus estudos. É fácil encontrar tutoriais com outras transições usando máscaras. A forma que o seu instrutor recomendou, está correta. Sobre o "tal de Twenn litle " não sei informar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites