dedeboy 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2009 Ola eu estou num exercicio sobre matriz e esta escrito o seguinte: Ler três matrizes (A,B,C) de uma dimensão de 5 elementos cada. Construir uma matriz D, sendo esta a junção das três outras matrizes. Desta forma o D deverá ter o triplo de elementos, ou seja, 15. Apresentar os elementos da matriz D. Então montei o algoritmo e gostaria de saber se o resultado que eu coloquei é elemento da Matriz ou Indice? Porque ate agora estou emperrado nessa dúvida. Gostaria que vocês analizarem melhor. []s var A,B,C: vetor[1..5] de real D: vetor[1..15] de real I: inteiro J: inteiro inicio // Seção de Comandos J:= 1 Para I de 1 ate 5 passo 1 faca Leia(A) fimpara Para I de 1 ate 5 passo 1 faca Leia(B) fimpara Para I de 1 ate 5 passo 1 faca Leia(C) fimpara Para I de 1 ate 5 passo 1 faca D[J]:= A J:= J + 1 fimpara Para I de 1 ate 5 passo 1 faca D[J]:= B J:= J+1 fimpara Para I de 1 ate 5 passo 1 faca D[J]:= C J:= J+1 fimpara Para I de 1 ate 15 passo 1 faca Escreva(D) fimpara fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Se você colocasse D[J] = i, você estaria pondo o índice como elemento (conteúdo) do vetor D. Como você codificou D[J] = A, você está jogando para o vetor D o conteúdo do vetor A. Índice = ponteiro Elemento = conteúdo armazenado no vetor na posição apontada pelo índice []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dedeboy 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Para I de 1 ate 15 passo 1 faca Escreva(D) fimpara Então ta certo o algoritmo que fiz, eu estou colocando para mostrar na tela o elemento da matriz é isso? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Isso mesmo, pois você está mandando imprimir o conteúdo do vetor D na posição apontada pelo índice I. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dedeboy 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Resolvido! Depois de tanto exercicio que eu fiz e os 4 horas de estudo e dedicação consegui diferenciar agora nunca mais vou esquecer http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Valeu! Chrnos muito obrigado por me ajudar cara, vou ficar eternamente agradecido. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites