Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hinom

Faltam profissionais no mercado...

Recommended Posts

O Brasil é vice-campeão mundial em dificuldade de encontrar talentos e cerca de 82% das empresas têm preocupação de perder seus executivos de alto nível para outras empresas.

 

Os jovens de hoje terminam a faculdade, fazem pós-graduação, MBA, mestrado. Em média estudam de quinze a vinte anos, chegam ao mercado de trabalho academicamente perfeitos.

 

Se, de um lado vemos empresas buscando profissionais e não estão achando e de outro lado temos jovens que estudaram muito, mas muitos deles estão desempregados, ou fora de sua area de estudo. Com tanta oferta de emprego, por que os profissionais não estão sendo contratados? Veja esses dados:

 

87% das demissões são geradas por deficiência em relações interpessoais e não técnicas. A maioria dos colaboradores que são mandadas embora, apenas 20% assume culpa das dificuldades pessoais, 80% descarregam a culpa na empresa, ou seja, estamos criando uma geração de jovens insubordinados.

 

Quais são as principais dificuldades comportamentais?

 

Segundo dados coletados na Você S.A, existe muita dificuldade de comunicação, convivência, organização, liderança, administração de conflitos, impontualidade, procrastinação, desinteresse, falta de percepção, despreocupação com inovação, recusa ao comprometimento

 

Série: Crescimento Profissional

fonte: Newsletter Semanal, Palestrante Prof. Menegatti

http://menegatti.srv.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que tem "chefe" que se acha ditador, talvez este fato explique os 87% das demissões, e outro fator interessante, é que quando o "chefe" é mais receptivo até para criticas, a relação interpessoal se torna algo fácil. Porém grande parte dos "chefes" não aceitam criticas tão pouco sabem admitir que suas métricas são errôneas e totalmente ultrapassadas, e quando se vêem numa situação de confronto preferem usar o "poder" para "mostrar quem manda"

 

Em algumas empresas que conheço como KinRoss e a CAMPO onde conheço bem os administradores, tais problemas não ocorrem pois, existe uma política de valorização da opinião operária.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A matéria esta correta.

 

Mas a empresa tem muita parcela de culpa.

 

Elas procuram profissionais que tenham 20 anos de estudo mas, não contratam aquele que tem 20 de experiencia e 5 de estudo.

 

Sei muito bem disto pq tenho 10 anos de experiencia na área de informática e só não fiz minha faculdade por que não tive condições financeiras, mas sou certificado em PMI, ITIL, Cobit, SQL, e ai vai...

 

Já perdi meu emprego pq a empresa precisava de um profissional com faculdade para visitar os clientes, mas o engraçado é que não fiz a faculdade pq trabalhava alem do meu expediente para resolver os problemas da empresa.

 

Seis meses depois encontrei meu gerente, passaram 3 funcionários mas estes não sabiam lidar com clientes, situações de stress e pressão.

 

TODOS RECEM FORMADOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.