zoeira 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Olá pessoal, Eu estou fazendo um trabalho da faculdade em PROLOG e tenho o seguinte fato: locacao(C1,D1,'2009-11-07'). Em seguida tenho que criar uma função, onde passo o ano, e deve ser listada todas as locações daquele ano. loc-cli(C1):- locacao(C1,D1,DATA), ???. Minha dúvida é: como comparar a string que contém uma data no formato AAAA-MM-DD com uma string que contém o ano AAAA? Acredito que operações com data em PROLOG não são possíveis. Tem como obter da string AAAA-MM-DD somente AAAA para assim comparar com DATA? Agradeço desde já a colaboração de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brown. 1 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2009 Olá pessoal, Eu estou fazendo um trabalho da faculdade em PROLOG e tenho o seguinte fato: locacao(C1,D1,'2009-11-07'). Em seguida tenho que criar uma função, onde passo o ano, e deve ser listada todas as locações daquele ano. loc-cli(C1):- locacao(C1,D1,DATA), ???. Minha dúvida é: como comparar a string que contém uma data no formato AAAA-MM-DD com uma string que contém o ano AAAA? Acredito que operações com data em PROLOG não são possíveis. Tem como obter da string AAAA-MM-DD somente AAAA para assim comparar com DATA? Agradeço desde já a colaboração de todos. Nos fatos, no dia e no ano passa em numeros, e o mes em texto. Nas regras, o dia e mes em texto, e o ano usa "_". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites