Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jonas Cowboy

[Resolvido] Componete Accordion

Recommended Posts

Hey Pessoa, tudo bem?? preciso de uma ajuda com um componente Accordion do flash, como que eu faço pra ele começar inteiramente fechado?

Seguinte: eu fiz um menu com o componente accordion (linkado da Biblioteca por ActionScript) de 3 topicos, cada um dos tópicos te 1 MovieClip de conteudo. fiz com a seguinte AS:

attachMovie("Accordion", "menu", 1);
menu.setSize(700, 480);
menu._x=0
menu._y=0
menu.createChild("View", "opcao1", {label: ">> Para as Empresas"});

menu.createChild("View", "opcao2", {label: ">> Para as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC)"});

menu.createChild("View", "opcao3", {label: ">> Entidades Abertas de Previdência Complementar, Seguradoras e resseguradoras"});

menu.opcao1.createChild("movie1", "movie1_mc")

menu.opcao1.movie1_mc.move(75, 50);

menu.opcao2.createChild("movie2", "movie2_mc")

menu.opcao2.movie2_mc.move(75, 50);

menu.opcao3.createChild("movie3", "movie3_mc")

menu.opcao3.movie3_mc.move(75, 50);

Até ai maravilha, ele funciona perfeito, só que tem um porem: Esse menu ele começa com o 1° item aberto, eu gostaria que começasse com todos os tópicos fechados e só abrissem quando clicasse, e não que o 1° já começe aberto

Alguem me dá uma força?? Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hey Pessoa, tudo bem?? preciso de uma ajuda com um componente Accordion do flash, como que eu faço pra ele começar inteiramente fechado?

Seguinte: eu fiz um menu com o componente accordion (linkado da Biblioteca por ActionScript) de 3 topicos, cada um dos tópicos te 1 MovieClip de conteudo. fiz com a seguinte AS:

attachMovie("Accordion", "menu", 1);
menu.setSize(700, 480);
menu._x=0
menu._y=0
menu.createChild("View", "opcao1", {label: ">> Para as Empresas"});

menu.createChild("View", "opcao2", {label: ">> Para as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC)"});

menu.createChild("View", "opcao3", {label: ">> Entidades Abertas de Previdência Complementar, Seguradoras e resseguradoras"});

menu.opcao1.createChild("movie1", "movie1_mc")

menu.opcao1.movie1_mc.move(75, 50);

menu.opcao2.createChild("movie2", "movie2_mc")

menu.opcao2.movie2_mc.move(75, 50);

menu.opcao3.createChild("movie3", "movie3_mc")

menu.opcao3.movie3_mc.move(75, 50);

Até ai maravilha, ele funciona perfeito, só que tem um porem: Esse menu ele começa com o 1° item aberto, eu gostaria que começasse com todos os tópicos fechados e só abrissem quando clicasse, e não que o 1° já começe aberto

Alguem me dá uma força?? Abs!

Na verdade eu precisava que o flash deixasse aberto não a primeira aba, mas a quarta. Tem como eu escolher qual conteudo que vai ficar aberto, queria só mudar isso, alguem me dá uma força??

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer isso basta mudar o selectedIndex

my_acc.selectedIndex = 1; vai para a segunda aba do menu

my_acc.selectedIndex = 0; vai para a primeira

my_acc.selectedIndex = 3; vai para a quarta

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida: Queria saber se tem um jeito de "voltar" a aba que cliquei? Assim, o menu começa com a aba 4 aberta, quando eu clico na 1° aba ele abre a 1° aba e fecha a 4° que estava aberta, até ai beleza funciona certinho, mas eu gostaria que quando clicasse na aba 1°, já aberta, ela fechasse a aba 1 e abrisse a aba 4.

Queria fazer isso pq estou usando a aba 4 para deixar meu menu "fechado", e quando ele clica em qualquer aba ele fecha a 4 e abre a aba clicada, mas quando clicasse na aba aberta (como no exemplo acima foi a 1° aba) ele fecha a aba aberta e abre a 4, pra fechar tudo de novo.

Não sei se consegui ser muito claro na pergunta, mas alguem me dá uma força?? Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai você coloca um my_acc.addEventListener("change", object);

E cria la uns if else doido que você quiser... para fazer isso ai

Usando sempre o selectedIndex para forçar a ida para o proximo se necessário.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ai você coloca um my_acc.addEventListener("change", object);

E cria la uns if else doido que você quiser... para fazer isso ai

Usando sempre o selectedIndex para forçar a ida para o proximo se necessário.

Abraços

Vlw Berseck!! consegui colocar aqui e deu tudo certo!! ahsauhaus abração e vlw pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.