Nil_1308 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2009 Sou um profissional da área de comunicação, formado em publicidade, faço vários trabalhos gráficos, edições, web entre outros do meio. Trabalho em uma empresa privada, mas já há algum tempo estou pensando seriamente em me tornar autônomo, até porque já venho desenvolvendo trabalhos paralelos aos da empresa. Pensando desta forma acredito ter surgido uma oportunidade de alavancar esta idéia, é que na cidade onde moro será instalada uma grande universidade, sendo assim tive a idéia de juntar meus conhecimentos técnicos, criação e desenvolvimento gráfico e abrir uma gráfica rápida com serviços de Xerox próximo da nova universidade. Minhas dúvidas são muitas, acredito que terei de fazer um planejamento estratégico, pesquisa de mercado entre outras ações para saber realmente se há possibilidade de sucesso. Bom, peço aos colaboradores do fórum que me passem informações deste mercado, as viabilidades, experiências, dicas de como começar. Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 25, 2009 , é que na cidade onde moro será instalada uma grande universidade, sendo assim tive a idéia de juntar meus conhecimentos técnicos, criação e desenvolvimento gráfico e abrir uma gráfica rápida com serviços de Xerox próximo da nova universidade. Geralmente num projeto grande como uma universidade, os organizadores já adicionam ao projeto diversos serviços, para que sejam utilizados dentro do campus. Provavelmente nesse projeto já deve existir gráficas, por isso, há um risco em você abrir o negócio para concorrer com a universidade. Seria interessante averiguar possibilidade de alguma parceria. Pode ser que a administração da universidade não tenha planejado montar gráficas próprias dentro do campus, e poder ter aí uma boa oportunidade para firmar o seu novo empreendimento. Pense em algo nesse sentido, pois há um risco muito grande do negócio não ser bem-sucedido se tentar abrir concorrência, ainda mais por ser "novo" no ramo comercial. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nil_1308 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2009 É, não tinha pensado nesta hipótese, com certeza deve ter algumas parcerias para dar suporte ao campus. Agradeço sua resposta, vou procurar me informar melhor a respeito dessas estruturas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites