Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jorgeN

window.open

Recommended Posts

Saudações

No meu sistema em PHP, utilizo rotinas em JavaScript. Abro a tela de menu como popup em tela cheia com o comando

window.open('menu.php','popup','width=1100,height=800,scrolling=auto,top=0,left=0')

O estranho é que, quando acesso determinados sites, ao abrir novamente o sistema, o popup não sobrepõe toda tela, mesmo usando fullscreen=YES.

Suponho que esses sites que causam o problema, possam não usar o IE, pois fechando e abrindo novamente o IE fica certo. A impressão que dá, é que outro navegador não trate o comando window.open.

Alguem pode me dar um parecer técnico ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, jorgeN, eu escuto falar bem mal do window.open, só não sei porque. Gostaria que alguém me respondesse isso. :P

Sobre sua dúvida, tente isso:

window.open('menu.php','popup','width=' + window.screen.width + ',height=' + window.screen.height + ',scrolling=auto,top=0,left=0');

O que ele fazer é pegar a resolução e atribuir cada valor respectivo ao width e height.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, jorgeN, eu escuto falar bem mal do window.open, só não sei porque. Gostaria que alguém me respondesse isso. :P

Sobre sua dúvida, tente isso:

window.open('menu.php','popup','width=' + window.screen.width + ',height=' + window.screen.height + ',scrolling=auto,top=0,left=0');

O que ele fazer é pegar a resolução e atribuir cada valor respectivo ao width e height.

Olá Thiago Retondar

Continua o problema. Nem mesmo toolbar, status, menubar (todos = NO) não resolve.

Vou continuar minha busca pela solução.

Obrigado pela colaboração.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei aqui no Google Chrome e abriu normal.

O que quer dizer com

O estranho é que, quando acesso determinados sites, ao abrir novamente o sistema, o popup não sobrepõe toda tela, mesmo usando fullscreen=YES.
?

Compartilhar este post

Link para o post

Não se deve usar window.open com alguns desses parâmetros pelo fato de ser bloqueado, sendo tratado como popup...

Como todos os navegadores atuais, ou quase todos, já vem com bloqueadores de popup, enxe o saco ter que ficar autorizando...

Quando realmente necessário, eu uso assim:

window.open(pg, "_blank", "top=5,left=5,width=950px,height=880px,toolbar=no,location=no,status=yes,menubar=no,scrollbars=yes,resizable=yes");

Nunca tive problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Não se deve usar window.open com alguns desses parâmetros pelo fato de ser bloqueado, sendo tratado como popup...

Como todos os navegadores atuais, ou quase todos, já vem com bloqueadores de popup, enxe o saco ter que ficar autorizando...

Quando realmente necessário, eu uso assim:

window.open(pg, "_blank", "top=5,left=5,width=950px,height=880px,toolbar=no,location=no,status=yes,menubar=no,scrollbars=yes,resizable=yes");

Nunca tive problemas...

Na verdade o meu problema não é com bloqueadores de popup. Abro o Internet Explorer e acesso o sistema. Informo login e senha. Se OK, abre a tela de menu, que é um popup. Quando fecho esse popup e no navegador busco um outro site, ao acessar novamente o sistema, o popup abre, porém não ocupando toda a tela, ficam opções, entre elas seta retroceder e avançar. (só com alguns é que dá o problema) Para o meu sistema que é comercial, não pode ter essas setas. o popup tem que sempre ocupar toda a tela.

Vou continuar minha pesquisa.

Se tiverem alguma luz, fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.