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Naty

[Resolvido] Scroll 2 bts

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Olá pessoal, td bom ?

 

Faz umas semana que estou revirando o google e nao consigo achar um tutorial que me ajude a terminar meu scroll de 2 bts...

A maioria tem os bts + a barra e eu nao quero.... e ainda nao consegui adaptar o codigo...

 

A ideia é o seguinte....

Tenho uma mine galeria em XML.

Carrego ela e jogo no MC q já esta no palco.

 

Até aki beleza....

 

o problema e fazer os bts andarem.....bem ele andam porem nao consigo deteminar o lugar q devam parar......e tbem quero aplicar tween

 

camisetaXMLLoader.addEventListener(Event.COMPLETE, carregou)

function carregou (evt:Event) {
	camisetaXML = new XML (camisetaXMLLoader.data)
	//
	tamanho = camisetaXML.*.length()
	pasta = camisetaXML.@pasta		
}
	
function exibiConteudo  () {
	for (var i:uint=0; i<tamanho; i++) {
		camisetaLoader = new Loader
		camisetaRequest.url = pasta + camisetaXML.*[i].@nome 
		camisetaLoader.load(camisetaRequest)
		//
		camisetas_mc.addChild(camisetaLoader)
		camisetaLoader.x = 163 * i
		camisetaLoader.y = 16.8
	}
}
var next_btn:Boolean
var prev_btn:Boolean

setas_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, pressionou)
stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP, soltou)
setas_mc.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop)

function pressionou (evt:MouseEvent) {
			switch (evt.target.name) {
				case "next_btn":
				next_btn = true
				break
				
				case "prev_btn":
				prev_btn = true
				break
			}
}

function loop (evt:Event) {
	if(next_btn){
		if (camiseta_mc >= camiseta_mc.x) {
			camiseta_mc.x -= 10
		}else{ 
		camiseta_mc = camiseta_mc.x
	}
	if(prev_btn){
		if (camiseta_mc <= camiseta_mc.x) {
			camiseta_mc.x += 10
		}else{ 
		camiseta_mc = camiseta_mc.x
	}
	
}
			
function soltou (evt:MouseEvent) {
	next_btn = prev_btn = false
}	


Quero entender o raciocinio de determinar os BOUNDS do meu MC !!

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Não vou deixar meu tópico s/ solução pois acredito que talvez sirva para alguém...

 

Os crédito vão para o pessoal do MXStudio em especial o Natan...

 

var avanca:Boolean
var volta:Boolean
var velocidade:Number = 0

stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, press)
stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP, release)
stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop)

function press (evt:MouseEvent) {
    switch (evt.target) {
        case bt_prev:
            avanca = true
			break
        case bt_next:
            volta = true
			break
    }
}
function release (evt:MouseEvent) {
    avanca = volta = false
}
function loop (evt:Event) {
	if (avanca && velocidade <= 10) {
			velocidade ++
	}
	if (volta && velocidade >= - 10) {
			velocidade --
	}
	if ( !avanca && !volta && velocidade !=0 ) {
        if ( velocidade > 0 ) velocidade --
        if ( velocidade < 0 ) velocidade ++
    }
	camisetas_mc.x += velocidade;
	//
	if (Math.round(camisetas_mc.x) >= 494) {
		camisetas_mc.x = 494; // o valor do x da minha mascara
	}
	if (Math.round(camisetas_mc.x) <= Math.round(494-(camisetas_mc.width-444))) {
		camisetas_mc.x = Math.round(494-(camisetas_mc.width-444)); // o valor do width da minha mascara, pois é horizontal
	}
}
function resetSeta () {
	camisetas_mc.x = 494
}

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