Naty 3 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 Olá pessoal, td bom ? Faz umas semana que estou revirando o google e nao consigo achar um tutorial que me ajude a terminar meu scroll de 2 bts... A maioria tem os bts + a barra e eu nao quero.... e ainda nao consegui adaptar o codigo... A ideia é o seguinte.... Tenho uma mine galeria em XML. Carrego ela e jogo no MC q já esta no palco. Até aki beleza.... o problema e fazer os bts andarem.....bem ele andam porem nao consigo deteminar o lugar q devam parar......e tbem quero aplicar tween camisetaXMLLoader.addEventListener(Event.COMPLETE, carregou) function carregou (evt:Event) { camisetaXML = new XML (camisetaXMLLoader.data) // tamanho = camisetaXML.*.length() pasta = camisetaXML.@pasta } function exibiConteudo () { for (var i:uint=0; i<tamanho; i++) { camisetaLoader = new Loader camisetaRequest.url = pasta + camisetaXML.*[i].@nome camisetaLoader.load(camisetaRequest) // camisetas_mc.addChild(camisetaLoader) camisetaLoader.x = 163 * i camisetaLoader.y = 16.8 } } var next_btn:Boolean var prev_btn:Boolean setas_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, pressionou) stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP, soltou) setas_mc.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop) function pressionou (evt:MouseEvent) { switch (evt.target.name) { case "next_btn": next_btn = true break case "prev_btn": prev_btn = true break } } function loop (evt:Event) { if(next_btn){ if (camiseta_mc >= camiseta_mc.x) { camiseta_mc.x -= 10 }else{ camiseta_mc = camiseta_mc.x } if(prev_btn){ if (camiseta_mc <= camiseta_mc.x) { camiseta_mc.x += 10 }else{ camiseta_mc = camiseta_mc.x } } function soltou (evt:MouseEvent) { next_btn = prev_btn = false } Quero entender o raciocinio de determinar os BOUNDS do meu MC !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Naty 3 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2010 Não vou deixar meu tópico s/ solução pois acredito que talvez sirva para alguém... Os crédito vão para o pessoal do MXStudio em especial o Natan... var avanca:Boolean var volta:Boolean var velocidade:Number = 0 stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, press) stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP, release) stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop) function press (evt:MouseEvent) { switch (evt.target) { case bt_prev: avanca = true break case bt_next: volta = true break } } function release (evt:MouseEvent) { avanca = volta = false } function loop (evt:Event) { if (avanca && velocidade <= 10) { velocidade ++ } if (volta && velocidade >= - 10) { velocidade -- } if ( !avanca && !volta && velocidade !=0 ) { if ( velocidade > 0 ) velocidade -- if ( velocidade < 0 ) velocidade ++ } camisetas_mc.x += velocidade; // if (Math.round(camisetas_mc.x) >= 494) { camisetas_mc.x = 494; // o valor do x da minha mascara } if (Math.round(camisetas_mc.x) <= Math.round(494-(camisetas_mc.width-444))) { camisetas_mc.x = Math.round(494-(camisetas_mc.width-444)); // o valor do width da minha mascara, pois é horizontal } } function resetSeta () { camisetas_mc.x = 494 } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites