Chead 1 Denunciar post Postado Novembro 27, 2009 Gente eu tenho esses comandos no botão que criei: on (release) { _root.mc_head.gotoAndPlay("head1"); gotoAndPlay("close"); _root.bt_F2._visible = true; _root.animaBarra.resume(); _root.bt2.enabled = true; } Só que quero que quando o usuario click uma vez nele o comando _root.mc_head.gotoAndPlay("head1"); não seja mais usado quando ele clicar dinovo.Nao sei se tem como usar uma função ou variavel algo do tipo. Pensei em usar btclose.enabled = false; no final da animação mc_head, mais os outros comandos como gotoAndPlay("close"); _root.bt_F2._visible = true; _root.animaBarra.resume(); _root.bt2.enabled = true; } vão parar de funcionar. Como eu faria isso? Obrigado gente preciso disso urgente quem puder me ajudar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Novembro 27, 2009 Tenta assim. on (release) { if (_global.vBotao != true){ _root.mc_head.gotoAndPlay("head1"); _global.vBotao = true; } gotoAndPlay("close"); _root.bt_F2._visible = true; _root.animaBarra.resume(); _root.bt2.enabled = true; }Obs. o post acima foi excluído por ser considerado um Up do tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chead 1 Denunciar post Postado Novembro 27, 2009 Fala hargon!! Então cara, deu certo sim esse código, só que eu tenho mais doque 1 botão desse. E quando eu clico nos outros, o comando _root.mc_head.gotoAndPlay("head1"); que tem nos outros para de funcionar. Nos outros o comando é o mesmo, o que muda é o numero do ("head"), olha: //BOTAO 1 on (release) { if (_global.vBotao != true){ _root.mc_head.gotoAndPlay("head1"); _global.vBotao = true; } gotoAndPlay("close"); _root.bt_F2._visible = true; _root.animaBarra.resume(); _root.bt2.enabled = true; } Até aí beleza, só que os outros eu fiz isso e nao funcionou mais nenhum o comando _root.mc_head.gotoandplay... //BOTAO 2 on (release) { if (_global.vBotao != true){ _root.mc_head.gotoAndPlay("head2"); _global.vBotao = true; } gotoAndPlay("close"); _root.bt_F3._visible = true; _root.animaBarra.resume(); _root.bt3.enabled = true; } //BOTAO 2 on (release) { if (_global.vBotao != true){ _root.mc_head.gotoAndPlay("head3"); _global.vBotao = true; } gotoAndPlay("close"); _root.bt_F4._visible = true; _root.animaBarra.resume(); _root.bt4.enabled = true; } //BOTAO 3 on (release) { if (_global.vBotao != true){ _root.mc_head.gotoAndPlay("head4"); _global.vBotao = true; gotoAndPlay("close"); _root.bt_F5._visible = true; _root.animaBarra.resume(); _root.bt5.enabled = true; } //BOTAO 4 on (release) { if (_global.vBotao != true){ _root.mc_head.gotoAndPlay("head5"); _global.vBotao = true; gotoAndPlay("close"); _root.bt_F6._visible = true; _root.animaBarra.resume(); _root.bt6.enabled = true; } Como resolvo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chead 1 Denunciar post Postado Novembro 29, 2009 ja resolvi, você esqueceu de me passar as variaveis que são: _global.vBotao1=false; _global.vBotao2=false; _global.vBotao3=false; _global.vBotao4=false; mais valeu pela ajuda abraçao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Novembro 29, 2009 Opa, essa era a idéia. Que bom que resolveu. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites